Relacionamento duradouro

Como construir comunidades de fé intencionais e relacionamento duradouro.

Já no final da década de 1960, sociólogos e especialistas em cultura previram o resultado da nossa individualidade, corporativamente impulsionada sociedade moderna: relações duradoura. As pessoas ficariam cada vez mais solitárias à medida que envelhecessem, levando a um “choque futuro.”


Estudantes no seminário onde fiz minha graduação queriam combater isso e construir uma “comunidade intencional, onde as pessoas se comprometeriam a viver juntos uma comunidade bíblica de maneira duradoura a menos que fossem genuinamente chamadas pelo Espírito. Atos 2:42 era o ideal, onde os seguidores de Yeshua compartilhavam vida, recursos e apoio ao mais alto nível, além de responsabilidade mútua para o crescimento em retidão e santidade


Experiências pessoais daqueles dias reforçaram minhas preocupações. Depois de deixar uma igreja carismática que se tornou herética, buscamos uma comunidade eclesiástica vibrante durante nosso (Patty e Eu) ano de noivado. A maioria dos lugares que visitamos foi uma decepção, mas finalmente encontramos um com boa adoração. Eu estava no último ano da graduação e viajava todo fim de semana para ver Patty. Esperávamos construir relacionamentos lá, mas foi muito difícil. Um dia, o boletim de anúncio na igreja mencionou que nos reuniríamos em pequenos grupos. Quando saímos do santuário, disse ao pastor que estava animado com isso, mas ele disse que o objetivo não era sobre relacionamentos de longo prazo, mas sim para discutir um projeto de construção!!


Um dos motivos pelos quais entrei no ministério, em vez de ser simplesmente para me tornar professor, foi que queria construir o tipo de comunidade que NÃO estava encontrando. Em meu primeiro pastorado em Chicago, 1972-1977, ajudamos a construir tal comunidade. Depois, quando Patty e eu fomos chamados para sair, foi doloroso. As pessoas se identificaram com a mensagem de uma comunidade de aliança! Quarenta e cinco deles viviam a uma curta distância um do outro e a comunhão era maravilhosa.

No entanto, Yeshua promete que se deixarmos nossos relacionamentos íntimos por causa do Reino, de fato receberemos mais. Quando fomos chamados para nos mudarmos para a área de Washington DC, oramos a Deus que trouxesse outros líderes que construíssem suas vidas juntos na obra do Reino e que esses relacionamentos durassem a vida toda, com compartilhamento, apoio mútuo e responsabilidade ativa.


Deus responderia a esta oração? Ele respondeu. Logo encontramos um contingente de líderes que se comprometeram uns com os outros e com o Reino de uma maneira profunda e duradoura. As pessoas vieram explicitamente e disseram que queriam construir as coisas dessa forma, sendo o primeiro Asher Intrater (antes mesmo de se casar) e Jerry e Jo Miller. Quatro décadas depois (!), Um núcleo significativo de líderes que remontam àqueles dias ainda estão em relacionamentos de comprometimento e servem juntos nas expressões da Tikkun. Asher escreveu sobre como isso funciona em seu livro “relacionamento de aliança”. Tem sido incrível. E, é claro, muitos queridos e novos amigos se juntaram a nós em aliança – cerca de 30 anos atrás, cerca de 15 anos atrás, e alguns recentemente.


O objetivo dos relacionamentos de aliança é apoiar um ao outro. É sobre o trabalho em equipe de responsabilidade compartilhada em submissão mútua. Às vezes, a aliança será testada. Às vezes as divergências são intensas, mas resolvemos as coisas, como em um casamento, e não fugimos. Estamos empenhados em ver o triunfo do amor.


Fomos abençoados por dar um exemplo de continuidade relacional em um mundo de relacionamentos duradouro. Muitos de nossos líderes mais jovens estão seguindo as mesmas relações de aliança.


Pela graça de Deus, isso pode ser feito.



Contact Us

Email: info@reviveisrael.org

Revive Israel
Yad HaShmona, 90895
Judean Hills, 
Israel

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
ecfalogo 2.png
Copyright © 2021 Revive Israel. All rights reserved  |  Privacy Policy
Member Accredited.