Voltar para Artigos


logo

©3/5/2019 Revive Israel Ministries

Restaurando o Reino a Israel (Parte 2)

"A Terceira Dimensão da Comissão Apostólica"

Asher Intrater

Leia a Parte 1 AQUI!

wall

Quando os discípulos perguntaram a Yeshua em Atos 1.7 se o reino seria estabelecido em Israel naquele tempo, ele não disse que isso não aconteceria. Ele disse que eles não poderiam saber quando. Nesse sentido, Yeshua afirmou o plano bíblico para o reino de Deus em Israel. Contudo, a restauração do reino a Israel aconteceria no final do período do evangelho, não no começo.

O reino será restaurado a Israel, quando o Rei retornar a Israel. Isso acontece na segunda vinda, não na primeira. A consumação da grande comissão termina com o retorno de Yeshua. "Esse Yeshua que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir" (Atos 1.11).

Os discípulos de Yeshua esperavam:

  1. Estabelecer o reino a Israel
  2. Expandir o reino para as nações

Yeshua mudou isso para:

  1. Ser cheio do Espírito Santo
  2. Pregar o evangelho a todas as nações
  3. Estabelecer o reino na segunda vinda
  4. Para Israel
  5. Para todas as nações

O reino de Deus inclui tanto Israel quanto as nações. Não é Israel sem as nações; nem as nações sem Israel.

De dentro para fora

O reino de Deus é primeiro espiritual e interior, depois exterior e governamental. No final, Yeshua retornará; seu reino será estabelecido na terra com paz e prosperidade para todas as nações, com sua capital em Jerusalém (Isaías 2, Isaías 9, Miquéias 4, Ezequiel 40-48, Mateus 23, Mateus 24, Lucas 21, Apocalipse 20, etc.).

O reino veio primeiramente de maneira espiritual e interior aos discípulos em Israel. Depois teria de se espalhar para todas as nações. Durante esse tempo, Israel teve que ser exilado e disperso entre as nações. Como a mensagem do reino se espalhou para todas as nações, a igreja internacional (Ecclesia) também foi estabelecida em todas as nações.

Passo a Passo

Agora esta Eclésia multiétnica está chegando a perceber que o tempo para o retorno de Yeshua está próximo. Ele voltará a Israel (ao Monte das Oliveiras e a Jerusalém) para estabelecer seu reino na terra. A Eclésia agora deve orar para que o reino seja restaurado para Israel e, assim, orar também para que o reino seja estabelecido em todo o mundo.

O reino é restaurado a Israel em vários estágios:

  1. Trazendo o povo de volta à terra
  2. Restabelecendo o estado e a capital
  3. Restaurando o remanescente messiânico
  4. Avivamento em Israel
  5. Retorno de Yeshua como rei e messias.

Como todo ser humano tem três dimensões: espírito, alma e corpo; o mesmo acontece com o reino de Deus. Desejamos ver a plenitude da mensagem do evangelho em todas as suas três dimensões: o enchimento do Espírito Santo, o testemunho às nações para a salvação das almas, a restauração do reino a Israel. A comissão apostólica original não pode ser cumprida a menos que inclua o terceiro elemento: restaurar o reino a Israel.


Nossos Desafios Atuais versus o Livro de Atos (Parte 1)

Asher

Asher Intrater mostra como os judeus messiânicos em Israel hoje estão enfrentando desafios semelhantes aos dos discípulos de Yeshua no livro de Atos. Por exemplo: quando e como o Espírito Santo opera? Os feriados bíblicos devem ser celebrados por todos? Como devem ser a característica e a funcionalidade das reuniões...? Assista AQUI!

Legendas em: dinamarquês, holandês, francês, coreano, português, espanhol.


Voltar