Voltar para Artigos


logo

© 22 de março 2019 Revive Israel Ministries

Restaurando o Tabernáculo de Davi

Ariel Blumenthal

writing

Em Atos 15, a profecia do tabernáculo de Davi de Amós 9 tornou-se uma passagem fundamental para entender como e por que Deus estava trazendo os gentios para a fé. Em nossos dias, a “restauração do tabernáculo de Davi” se tornou um termo popular, referindo-se à restauração de louvor, oração e profecia cheios do Espírito. Visto que o próprio rei Davi era um homem de louvor, oração e profecia (estabelecendo adoração 24 horas por dia em Jerusalém - 1 Crônicas 24), esta interpretação e percepção do texto são bem válidas. Entretanto, esse aspecto representa apenas um terço da profecia de Amós.

Amos 9.11-12, 14-15
Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade; para que possuam o restante de Edom e todas as nações que são chamadas pelo meu nome...
Mudarei a sorte do meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão...Plantá-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados...

Davi não era apenas um adorador; ele era um rei, o rei de Israel. Portanto, a profecia fala não apenas de espiritualidade, mas de autoridade governamental. A "restauração do tabernáculo de Davi" é semelhante à pergunta dos apóstolos sobre "restauração do reino a Israel" (Atos 1. 6).

Restaurar o "cativeiro de Israel" refere-se à restauração do povo, da terra e do Estado de Israel. Os gentios que são "chamados pelo meu nome" referem-se à igreja internacional (eclésia). Portanto, a profecia tem três dimensões: a Igreja, a nação de Israel e o remanescente messiânico.

Esta restauração tríplice é interligada, entrelaçada e interdependente. Deus restaura a oração, o louvor e a profecia na Igreja; governo nacional justo em Israel; e um movimento messiânico apostólico dentro de Israel.


Como Orar por Governos e Eleições

Asher

Asher Intrater e Ariel Blumenthal falam sobre como ser eficaz e focado em orar por eleições e governos em todo o mundo.

Assista AQUI!


Voltar