Voltar para Artigos


logo

© 1 de setembro 2017 Revive Israel Ministries

Sumo Sacerdote de Nossa Fé

Por Asher Intrater

Você sabe como é a palavra “ministério” em hebraico? Ela não existe. Uma maneira de dizê-la é simplesmente “servir”. Ninguém “tem um ministério”. Você apenas serve.

Outra forma de dizê-la é utilizando a palavra para “sacerdote” – Kohen – כוהן . Quando alguém serve como um ministro no governo, dizemos que ele "kahen" (o verbo para servir como sacerdote). Cohen não é o sobrenome de Arão, mas uma posição de ministrar perante o Senhor. Qualquer pessoa que ministra é um tipo de “cohen”, mas não faz parte necessariamente da família sacerdotal Cohen.

Hebreus 3.1 – Considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Yeshua.

Quando falamos sobre sacerdócio, ministério ou apóstolos, devemos nos lembrar que todos somos apenas servos do único verdadeiro Sumo Sacerdote e Apóstolo: Yeshua o Messias. Ele é o centro, o líder, o ungido de Deus e o que foi exaltado. Não pode haver orgulho, ego ou glória humana quando falamos em servir ao Senhor.

João 6.14 – Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo.

Yeshua não é apenas O Apóstolo, mas é também O Profeta.

Lucas 4.18 – O Espírito de YHVH está sobre mim, pelo que me ungiu para dar boas novas aos mansos.

Yeshua também é O Evangelista.

João 10.11 – Eu Sou o Bom Pastor.

Ele é O Pastor.

João 3.2 – Sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus.

Ele é O Mestre.

Já para nós Judeus Messiânicos, Yeshua é também O Rabi (ou Rabino).

Mateus 23.8 – Porque um só é vosso Rabi [Mestre], e vós todos sois irmãos.

É aceitável dar títulos às pessoas para deixar seus papéis e funções mais claros. Existem sacerdotes e rabinos; também há apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Mesmo assim somos todos reflexos do grande Rabino, Sacerdote e Apóstolo.

Todos os dons ministeriais vêm de Deus por meio de Yeshua. Sempre deve haver uma medida de humildade e simplicidade quando falamos em áreas de serviço. Talvez você recebeu uma profecia. Excelente! Mas lembre-se, qualquer um pode profetizar (I Co 14.31), incluindo garotinhos e garotinhas (At 2.17).

Somos todos “irmãos e irmãs”. Somos família. Pessoas diferentes servem de maneiras diferentes. Membros diferentes da família possuem dons diferentes. Alguns podem possuir posições de liderança. Mas todos nós somos igualmente filhos amados perante nosso Pai celestial. Nossos relacionamentos pessoais são mais importantes do que nossos “ministérios”.


Ushpizin

Tal H.

Localizada na parte ocidental da Polônia, a cidade de Oswiecim (mais conhecida como Auschwitz) era na realidade uma cidade com características judaicas muito acentuadas. Logo antes do início da II Guerra Mundial, a cidade funcionava como um município Judaico onde metade da população era de judeus que até mesmo detinha a maioria dos votos na câmara de vereadores. Você podia sentir a característica judaica da cidade em seu nome, Oswiecim ou Ushpizin, que no Hebraico Talmúdico significa “convidado” ou mais especificamente, “um convidado de honra em sua casa”.

Para o povo judeu, esse nome possui uma conexão imediata com o feriado do Sukkot. A cada dia durante a festa, de acordo com a Kabbalah (Cabala), as almas dos patriarcas da nação (Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Arão e Davi) vêm visitar o Sukkot (tendas ou barracas especiais para o feriado) dos filhos de Israel.

A notória cidade que se tornou em um símbolo do Holocausto não foi somente uma cidade judaica naquela época, mas seu nome, Ushpizin, se derivou da celebração do Sukkot e representava os pais do judaísmo. Uma cidade, cujo nome retratava o gosto pela hospitalidade, se tornou o pior campo de morte na Europa. Hoje, entretanto, milhões tanto de Judeus quanto de não Judeus fazem peregrinações a Ushpizin para lembrar o acontecido e aguardar por futuro melhor.


O Aeroporto Ben Gurion Transbordou!

O aeroporto Ben Gurion quebrou seu recorde com o número de 100.000 visitantes em apenas um dia! O que isto significa para Israel?

Assista aqui.

Legendas disponíveis em: Dinamarquês, holandês, inglês, francês, italiano, alemão, polonês, português (BR) e espanhol.


Famílias Crentes de Pais e Mães Solteiros em Israel e Como Você Pode Ajudar

A Equoterapia usa cavalos para ajudar a melhorar a saúde física e mental de crianças e adultos de todos os tipos. No Revive Israel, descobrimos que essa experiência especial produz resultados muito positivos para filhos crentes em nossa comunidade que vêm de famílias desestruturadas e famílias de pais ou mães solteiros. Clique no botão abaixo para ouvir o testemunho de algumas mães acerca da transformação de seus filhos e nos ajude a patrocinar mais 40 crianças neste ano!

Assista aqui.

Legendas disponíveis em: Chinês, dinamarquês, holandês, inglês, francês, italiano, alemão, polonês, português (BR) e espanhol.


Voltar