Voltar para Artigos


logo

© 25 de agosto 2017 Revive Israel Ministries

As Raízes Hebraicas da Ordenação

Por Asher Intrater

Estamos vendo hoje o fenômeno bastante absurdo de pessoas que afirmam possuir autoridade espiritual e unção, basicamente colocando títulos e publicando anúncios sobre si mesmas nas mídias sociais.

O conceito hebraico na Lei, nos Profetas e no Novo Testamento é muito diferente. Autoridade e unção provêm de Deus, e são passadas às pessoas juntamente com a confirmação pessoal dos envolvidos.

Em Números 27.18-19 vemos Moisés ouvindo a instrução de Deus de impor as mãos sobre Josué e transmitir-lhe a porção da glória de Deus que já estava sobre ele.

Em Atos 13.2-3, em Antioquia, vemos um processo semelhante, no qual os santos oram, jejuam e, pela direção do Espírito Santo, impõem as mãos sobre Paulo e Barnabé para transmitir-lhes a unção e a autoridade para a missão colocada diante deles.

Ambas as passagens incluem a imposição de mãos. A raiz hebraica dessa ideia é Sa-Ma-Kh, סמך .

  1. Na forma causativa significa "transmitir por meio da imposição de mãos".
  2. Na forma simples significa "confiar"
  3. Na forma passiva significa "estar baseado sobre" ou mesmo "apoiar sobre".
  4. Na forma adjetiva significa "próximo a" ou "conectado".
  5. Na forma substantiva significa "autoridade" ou "ordenação".
  6. Em uma forma moderna pode significar "autorizado" ou "documento oficial".

O reconhecimento da ordenação espiritual envolve um processo pessoal no qual confiança é demonstrada e obtida. Precisa haver dois grupos ou tipos de pessoas envolvidas ao ordenar alguém (1 Timóteo 4.14; 2 Timóteo 1.6).

O primeiro grupo são as pessoas mais velhas, veteranos na fé, que transmitem o tipo de autoridade e unção que eles já possuem. O segundo são as pessoas que estão recebendo a bênção ou o dom da pessoa a ser ordenada, que confirmam que confiam nela. O primeiro grupo transmite, o segundo confirma.

[No meu caso, por exemplo, os anciãos que "transmitiram" autoridade para mim incluíram Ari Sorko-Ram, Dan Juster, Eitan Shishkoff, Paul Wilbur, Eddie Santoro, e outros; os anciãos que "confirmaram" incluíram um número um pouco maior de líderes congregacionais e ministeriais que estavam em participação ativa conosco.]

Ordenação é o reconhecimento do que Deus já fez (e fará no futuro). Primeiro, a pessoa serve; depois, as mãos são impostas sobre ela. A imposição de mãos é um momento sério; fazer isso superficialmente pode ser espiritualmente perigoso (1 Timóteo 3.6; 5.22). Alguém não pode simplesmente imprimir um "cartão de visita".

No momento da transmissão deve haver a presença de pessoas reais para impor as mãos. Os anciãos veteranos transmitem autoridade; os líderes mais jovens confirmam que têm experimentado o fruto e a integridade da vida da pessoa. Você não pode transmitir o que não possui, e não pode confirmar o que não tem experimentado.


Hospedando as Nações e Novos Números Recordes

Cody Archer

Há vários anos temos mantido registros do número de grupos internacionais e convidados individuais que agendaram sua visita ao nosso centro ministerial em Yad Hashmona. A razão principal da vinda deles é para se unir a nós e se conectar com crentes israelenses locais e para participar de uma de nossas manhãs de adoração, oração e ensino. A cada ano, esse número continua a crescer!

Em 2016, tivemos um total de 1001 visitas organizadas com mais de 300 outras que chegaram sem comunicação prévia. Os cinco maiores grupos, por idioma falado, foram:

1) Inglês – 371
2) Coreano – 234
3) Chinês – 186
4) Francês - 74

Já em 2017, estamos prestes a quebrar um novo recorde! Até agora, 831 convidados individuais e ou em grupo já nos visitaram, com mais de 200 que vieram sem comunicado prévio. E temos centenas a mais escalados para vir no decorrer do restante do ano!

É interessante que esse crescimento coincide com o recorde anual (http://www.jpost.com/Business-and-Innovation/Record-number-of-visitors-to-Israel-boosts-economy-in-early-2017-486613) que Israel está tendo como um todo, recebendo pessoas das nações através do turismo.

Sua parceria financeira está não apenas impactando o corpo local do Messias em Israel, mas também milhares de crentes ao redor do mundo que vêm se conectar com as pedras vivas. Por meio de profecias dadas, cura de enfermos e mensagens compartilhadas por nossa equipe, muitas vidas estão sendo literalmente transformadas! Obrigado por nos apoiar nesse trabalho importante no fim dos tempos de unificar e fortalecer a família de Deus!

Se você está planejando visitar-nos, por favor agende com – [email protected]


Conheça a Equipe: Rachel Smilovici

Saiba mais sobre a nossa Equipe Revive Israel. Conheça Raquel Smilovici!

Assista.

Legendas disponíveis em dinamarquês, holandês, inglês, francês, alemão, polonês, português e espanhol!


Famílias Crentes de Pais e Mães Solteiros em Israel e Como Você Pode Ajudar

A Equoterapia utiliza cavalos para ajudar a melhorar a saúde física e mental de crianças e adultos de todos os tipos. No Revive Israel, descobrimos que essa experiência especial produz resultados muito positivos para filhos crentes em nossa comunidade que vêm de famílias desmembradas e pais ou mães solteiros. Clique no botão abaixo para ouvir o testemunho de algumas mães acerca da transformação de seus filhos e ajude-nos a patrocinar mais 40 crianças neste ano!

Assista.

Legendas disponíveis em: chinês, dinamarquês, holandês, inglês, francês, italiano, alemão, polonês, português (BR) e espanhol.


Voltar