Voltar para Artigos


logo

© 23 de junho 2017 Revive Israel Ministries

Apóstolo no Contexto Original (Parte 1)

Cody Archer

Você já se perguntou o que a palavra "apóstolo" significava para aqueles que viviam no tempo em que a Nova Aliança foi escrita? Eu acredito que entender o significado original e o uso da palavra "apóstolo" ajudará a trazer clareza para o papel dos apóstolos hoje. Aqui estão algumas coisas que descobri:

Antes de a Nova Aliança ser escrita, os fenícios e gregos foram os primeiros a desenvolver e usar a palavra apóstolo; mais tarde o Império Romano adotou a palavra e desenvolveu o seu significado e função ainda mais. Apóstolo, em sua forma mais simplista, significa um enviado. Mas quando cavamos mais fundo e perguntamos quem era aquele que enviava, para que propósito o mensageiro era enviado e qual era a mensagem que ele carregava, descobrimos mais camadas de significado profundo e verdades que apontam para o Reino de Deus.

Missão possível

Dois mil anos atrás, apóstolo não era uma palavra ou título religioso, mas um termo usado em linguagem secular para descrever uma frota de navios de batalha (mas não limitado a navios) enviada por um rei numa missão específica. A missão era navegar para território estrangeiro com a finalidade de colonizar e transformá-lo num lugar com características iguais às da região de origem. O capitão do navio principal era chamado de apóstolo.

Junto com o apóstolo, viajava uma equipe de profissionais especializados, como, por exemplo: professores de linguagem e cultura, arquitetos e construtores, soldados para lutar e manter ordem, médicos e muitos outros que seriam fundamentais para o sucesso e a expansão da nova colônia. O apóstolo era enviado com autoridade exclusiva do rei para supervisionar e direcionar o desenvolvimento da nova colônia. O objetivo final do apóstolo era garantir que, se o rei fosse visitar em qualquer momento aquela nova colônia, ele sentiria imediatamente como se nunca tivesse saído de sua capital. O modo de vida, cultura, linguagem, arquitetura, educação e outros aspectos deveria ser exatamente como se praticava em Roma.

Declaração tremenda

Coloquei uma luz positiva sobre o papel de um apóstolo romano de 2 mil anos atrás, mas, na realidade, sua missão colonial era recheada de derramamento de sangue, corrupção e abuso de poder. Apesar disso, quando Jesus deu poder e autoridade a seus discípulos e os chamou de apóstolos, na linguagem e contexto desse dia, ele estava fazendo uma declaração TREMENDA.

Na parte 2, vou compartilhar alguns princípios espirituais que podemos extrair da compreensão do significado original de "apóstolo", e destacar a conexão clara com o ministério quíntuplo (Efésios 4.11).


Fé bíblica

Nesta mensagem, Asher Intrater mostra sete palavras importantes como confiança, integridade e fidelidade que vêm da raiz da palavra hebraica "emunah" - fé - e faz uma chamada clara e um desafio à igreja para viver a verdadeira fé bíblica com coragem moral.

Para assistir em inglês, clique aqui.


Cura sobrenatural nas ruas de Tel Aviv

Yehudit

Abordamos dois casais de meia idade. Camilla perguntou a uma das senhoras se ela sofria de qualquer dor em seu corpo e, em caso afirmativo, se pudéssemos orar por sua cura. A mulher respondeu que tinha dor nas costas. Perguntei se eu podia colocar minha mão no local dolorido e orar. Glória a Deus, ela concordou!

Coloquei minha mão na parte superior das costas e ordenei que a dor saísse. Ela deu um pulo e exclamou: "O que você fez?" Ela ficou totalmente surpresa e Camilla perguntou se a dor já havia sumido. "Quase", ela respondeu. Então eu coloquei minha mão em suas costas novamente e ordenei que toda a dor saísse – o que aconteceu!

A outra mulher nos disse que não acreditava em Deus. Ainda assim, ela confessou ter dor nas costas. Perguntei se eu poderia colocar minha mão em suas costas. Eu ordenei à dor que saísse e ela pulou, perguntando: "O que aconteceu ?!" A dor desapareceu! Aleluia! Ela disse que se não tivesse visto isso acontecer, ela não teria acreditado.

Eu disse a ela que era Yeshua o Messias, que a curou e compartilhei com ela sobre a congregação Tiferet Yeshua. Ela pegou todas as informações e ligou para seu marido pedindo que viesse aonde estávamos. Ela ficou completamente chocada. Ela nos disse que também tinha dor no abdômen. Perguntei se era uma infecção. Ela respondeu: "Sim, muito dolorosa".

Coloquei minha mão nesse ponto e ordenei à dor que saísse e a dor sumiu! Glória a Yeshua! Ela estava exuberante. Parecia que ouvir sobre Yeshua de repente era muito natural para ela, depois dos milagres que recebeu.

Muitas outras coisas incríveis aconteceram naquele dia. Yeshua nos disse que colocaríamos as mãos sobre os doentes e que seriam curados - que isso seria um sinal para o incrédulo. A palavra de Deus está sendo provada como verdadeira em Tel Aviv.


Revive Israel no Facebook

Você está nos seguindo no Facebook? Revive Israel faz postagens diárias no Facebook para mantê-lo atualizado sobre o nosso trabalho como ministério. Blogs, ensinamentos, notícias e eventos recentes estão todos na nossa página do Facebook. Para nos seguir no Facebook, visite-nos em www.facebook.com/reviveisraelmedia


Voltar