Voltar para Artigos


logo

© 17 de junho 2016 Revive Israel Ministries

A Oliveira

Asher Intrater

A arca de Noé, o azeite da unção, o Jardim do Getsêmani, a Segunda Vinda e a reconciliação de Israel e a Igreja… O que todos esses têm em comum? Todos eles são representados por uma OLIVEIRA.

Depois do dilúvio, Noé enviou uma pomba para buscar um lugar para viver. Quando a pomba voltou com um ramo de oliveira, Noé e sua família entenderam que tudo ficaria bem (Gênesis 8.11). Desde aquele momento, a imagem da pomba e do ramo de oliveira passou a representar o símbolo de esperança e paz. Há uma esperança ao longo de todas as Escrituras de um reino messiânico futuro com paz na terra entre as nações (Isaías 2.4). Nós nos apegamos a essa visão profética da mesma forma que a pomba segurou o ramo de oliveira.

Há dois tipos de azeite no tabernáculo, um para luz e outro para unção (Êxodo 25.6). Esse azeite representa a presença do Espírito Santo para revelação e sabedoria (luz) e para cura e poder (unção). O tipo de azeite na Bíblia usado para luz e unção era o azeite da oliveira: era usado para iluminar a Menorá no tabernáculo, para ungir reis para governar, curar os doentes e santificar o sacerdócio.

Uma das orações mais importantes de todos os tempos é a intercessão de Yeshua no Getsêmani. Essa palavra no hebraico vem de gatגת que significa prensar, e shemen שמן que significa azeite. Getsêmani é o lugar onde as azeitonas são esmagadas para se transformarem em azeite. E onde fica o Getsêmani? No Monte das Oliveiras. Yeshua orou no jardim das oliveiras: “Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres…” (Mateus 26.39). Essa é uma oração de absoluta dedicação e obediência. A verdadeira unção do Espírito Santo vem desse tipo de dedicação e obediência. 

É para esse mesmo Monte das Oliveiras, ao leste de Jerusalém, que Yeshua voltará. Seus pés estarão sobre esse Monte, enquanto ele lidera um exército de anjos para lutar contra os exércitos do mundo que vieram para atacar Jerusalém (Zacarias 14.2-4). É por isso que Yeshua ensinou sobre o fim dos tempos e eventos proféticos, enquanto estava sentado sobre o Monte das Oliveiras (Mateus 24.3). Yeshua voltará para estabelecer o reino de paz pelo qual Noé e sua família esperavam.

No capítulo 11 de Romanos, Paulo descreve a plenitude de Israel e da Igreja, a importância de um remanescente messiânico restaurado no fim dos tempos e a unidade de judeus e gentios pela fé. Todos nós somos descritos como ramos enxertados juntos na Oliveira da aliança de fé em Deus (Romanos 11.17-26). Você e eu temos o privilégio e a oportunidade de fazer parte do cumprimento deste cenário profético. A Oliveira e seus ramos estão entrando na posição e alinhamento corretos nos nossos dias. A plenitude da comunhão dessa Oliveira é o que produzirá a vinda do reino messiânico em poder e paz.


Painel de Perguntas e Respostas

Asher Intrater, Dan Juster, Mike Bickle & Wes Hall encaram grandes questões e dão respostas claras a assuntos quentes e polêmicos sobre Israel e o fim dos tempos no último Israel Intensive organizado pelo IHOPKC. Para assistir em inglês, clique AQUI!


Conheça a Equipe: Youval

Ao longo dos próximos dois meses, gostaríamos de ajudá-lo a conhecer nossa equipe do Revive Israel através de vídeos curtos. Esta semana, conheça o CEO do Revive Israel, Youval Yanay.

O vídeo tem legendas disponíveis em francês, português, espanhol, dinamarquês e coreano. Clique AQUI!

Caso você tenha perdido o Asher Intrater compartilhando sobre a origem do Revive Israel, clique AQUI!


Notícias do Shavuot 2016

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. Atos 2.1

No final de semana passado, realizamos nossa reunião anual de adoração e oração no Shavout durante a noite toda. Tivemos a maior participação até agora de irmãos da localidade, e mais de 20 nações estavam representadas fisicamente em nossa sala de adoração. Centenas de pessoas do mundo todo participaram conosco ao vivo pela internet. Nós intercedemos por unidade e pelo derramamento do Espírito Santo em Israel e nas nações. A presença do Senhor era palpável e havia muito gozo enquanto adorávamos e orávamos durante a noite. Obrigado a todos vocês que se juntaram a nós para esse evento!

Aqui está um vídeo curto do nosso tempo de adoração, clique AQUI!

Agende no seu calendário nosso próximo evento do Shavuot: 30 e 31 de maio, 2017


Notícias do Ajuntamento Tikkun Anual

Ben Juster

A rede Tikkun América composta por mais de 20 congregações e ministérios realizou suas conferências anuais de 1 a 5 de junho. A semana começou com uma Conferência de Liderança reunindo mais de 140 líderes seniores, presbíteros e diáconos em sessões de formação de equipes, adoração e fortalecimento de relacionamentos. Logo em seguida, tivemos nossa conferência familiar RESTAURAR no final de semana, com a participação de mais de 400 membros e amigos da rede.

O tema deste ano foi “Shema... Como Ouvirão”, ligada a Romanos 10.14 e à exortação de Paulo para proclamar as Boas Novas. A conferência foi um chamado claro para resgatar a paixão pelo evangelismo que deu à luz e definiu o primeiro movimento Messiânico. Os preletores Sid Roth, Dan Juster, Ron Cantor e Tod McDowell fortaleceram os participantes em sua fé e buscaram transmitir uma medida maior do Espírito Santo. Adoração e ministração poderosa foram conduzidas por Nate Benjamin e Brant Boneh, além das equipes de adoração das congregações El Shaddai e Ahavat Yeshua.

Confira as sessões de ensino que começamos a disponibilizar na página do YouTube. Clique AQUI!


Voltar