Voltar para Artigos


logo

© 8 de janeiro 2016 Revive Israel Ministries

Alinhamento Apostólico

Asher Intrater

As Escrituras mostram que todos nós devemos nos submeter à autoridade. Nós nos submetemos à autoridade, e a recebemos também (Lucas 7.8). Essa submissão começa no nível mais pessoal e imediato com Yeshua (Jesus) como Senhor, e continua até alcançar um alinhamento global ou mundial para todo o Corpo do Messias.
Da mesma forma como a progressão da autoridade espiritual vai do nível pessoal para o global, a exigência por submissão vai se tornando mais leve. Aqui está a sequência de como a autoridade espiritual vai do “micro” para o “macro”.

  • Submissão Pessoal a Yeshua – Todo aquele que crê em Yeshua deve se submeter à autoridade espiritual dele em sua própria vida pessoal (Mateus 7.21; Lucas 6.46).
  • Participação na Congregação Local – Em seguida, cada cristão deve se aliançar a uma congregação local da fé (Mateus 16.18) sob a autoridade espiritual de presbíteros qualificados (1 Timóteo 3).
  • Liderança na Equipe – Em cada grupo de líderes, as pessoas devem se tratar como iguais diante de Deus, porém devem permitir que alguém que seja o “primeiro entre iguais” (ou seja, que tenha carisma de liderança) lidere a equipe.
  • Equipes Apostólicas/Proféticas – Cada líder congregacional ou de ministério deve fazer parte de uma rede apostólica-profética e se submeter à equipe de liderança dessa rede (Efésios 4.11-16).
  • Conselheiros Seniores – Cada líder apostólico deve, por sua vez, se submeter a um conselho de consultores apostólicos seniores para prestação de contas e supervisão (assim como se fazia com os anciãos/patriarcas nas antigas tribos de Israel).
  • Unidade do Corpo – Esses níveis de submissão mútua, trabalho em equipe e prestação de contas permitem que a comunidade mais ampla da fé opere em unidade, maturidade e integridade (Efésios 4.12-16).
  • Alinhamento com Jerusalém – À medida que nos aproximamos da Segunda Vinda, essas redes vão se alinhar cada vez mais, tanto espiritual como geograficamente, com a liderança apostólica judaico messiânica na região de Jerusalém (Mateus 19.28; Atos 1.21–26; Isaías 2.2-3; Atos 15.2; 16.4; Gálatas 2.1-2; Zacarias 8.23).

Conforme entramos num relacionamento e alinhamento corretos, criamos uma “atmosfera” onde o poder do reino de Deus é liberado. Os líderes deveriam ser os primeiros a demonstrar esse coração de submissão. Quando começamos a supervisionar as congregações Tiferet Yeshua e Ahavat Yeshua, reuni a equipe de liderança local e disse-lhes: “Quero que saibam que se eu pecar ou agir de forma inapropriada, posso ser removido dessa posição. Aqui está uma lista das pessoas às quais estou sujeito e que podem me destituir desse cargo.” O ato de submissão estende o convite para que outros também entrem nesse alinhamento.

O alinhamento envolve submissão à autoridade, ordem de aliança correta e um entendimento da direção profética para o futuro. Cremos que isso é algo que o Espírito de Deus está enfatizando ao seu povo nesses últimos dias.


O Que Está Contido num Nome?

Betty Intrater

Se lhe perguntassem qual é o nome mais popular para bebês do sexo masculino em Israel, qual seria a sua resposta? Davi? Arão? Samuel? Errado! O nome mais popular (que foi mais usado) para meninos em Israel no ano passado foi Maomé!!

Apesar das várias críticas – alguns dizem que o Escritório Central de Estatísticas de Israel tentou esconder esse fato excluindo os nascimentos árabes em sua pesquisa; outros criticaram o setor árabe pela falta de originalidade em usar repetidamente o mesmo nome –, duas estatísticas se destacam.

A primeira: o alto número de árabes morando entre a população judaica (essas pesquisas não incluem os residentes árabes de voto unânime dos territórios disputados); e a segunda: a liberdade desses árabes em expressar sua religião e cultura na escolha do nome dos filhos. (É improvável que um não muçulmano chamasse seu filho de Maomé.)

Você consegue imaginar o Escritório de Estatísticas da Arábia Saudita ou do Irã listando o nome de bebê mais popular em seu país como sendo Chaim ou Jacó?


Trazendo o Reino na Suíça

Cody Archer

Liat e eu acabamos de retornar de um período rico de ensino sobre o reino de Deus num acampamento de jovens na Suíça. A seguir, alguns testemunhos:

  • Uma jovem, que cresceu numa família não cristã e que era ateia, entregou sua vida a Jesus pela primeira vez! Ela explicou, no final da semana, que nos primeiros dias ficou resistindo àquilo que estava ouvindo, mas, depois, começou a ter um encontro com o amor de Deus durante o período de adoração, e seus muros começaram a cair!
  • Uma garota que, há anos, era dependente de remédio para dormir foi curada e passou a ir para cama e dormir sem as pílulas durante o acampamento!
  • Uma jovem que tinha uma voz especialmente aguda recebeu oração e o tom da sua voz foi mudado, de repente, para um tom mais grave. Ela também tinha uma perna 1,5 cm mais comprida que a outra. Oraram por ela e sua perna mais curta cresceu para se igualar à outra!
  • Durante a adoração uma noite, houve uma palavra sobre anjos se movendo e dançando no lugar. Pouco tempo depois disso, um jovem sentiu alguém vir e impor as mãos sobre os seus ombros e, quando ele se virou para olhar, não havia ninguém ali!
  • A voz de uma líder de adoração estava ficando cansada e as cordas doloridas ao longo da semana. Após receber oração, a dor sumiu e sua voz foi fortalecida!

Obrigado por se unir a nós em oração!


O Maior Dia Sagrado dos Judeus

Asher Intrater

Nessa aula, Asher passa pela linhagem messiânica, pela história bíblica que leva até o nascimento de Yeshua e os requisitos do Messias de acordo com os profetas.

Ele ensina que o maior dia sagrado judaico, o nascimento do Messias, é o momento mais importante na história dos judeus, pois é o que dá propósito e significado para sua existência. Para assistir em inglês, CLIQUE AQUI!


Voltar