Voltar para Artigos


logo

©21 de agosto 2015 Revive Israel Ministries

Acelerando o Alinhamento do Reino

Asher Intrater

Israel, a Igreja e as Nações estão passando por um período significativo e intenso de realinhamento. Está acontecendo rapidamente.  

  1. Elul/40 – O final de semana retrasado marca o início de Elul (o 6o mês do calendário Bíblico). Na tradição judaica, é um tempo de arrependimento e perdão que antecede os dias mais sagrados do Tishrei (o 7o mês), que representa o juízo divino. Este mês, juntamente com os primeiros 10 dias de Tishrei – desde a festa das Trombetas até o dia da Expiação – marcam um período de aproximadamente 40 dias. Nós encerraremos esse período com uma assembleia sagrada de 5 congregações na região de Jerusalém para o Yom Kippur. Levando em consideração o fato de que este é um ano de Shemita (7º ano sabático), esse momento profético torna-se ainda mais crucial.
  2. Alinhamento Quiroprático – Recentemente, em oração, sentimos que há uma analogia com o realinhamento da espinha dorsal. Se ela estiver desalinhada, ainda que levemente, pode haver grande dor e incapacidade de movimento. Esse rápido realinhamento é como uma “manobra” de quiropraxia para o “Corpo” do Messias como um todo. 
  3. Prumo – O alinhamento deve ser perfeito como o prumo de um construtor. Amós 7.7-8 mostra Yeshua segurando um prumo em meio ao povo de Israel. Ele segura o prumo do padrão perfeito da justiça de Deus e do plano perfeito de estabelecer o seu reino na terra.
  4. A vinda do Trem – Outra parábola é um trem descendo a ferrovia. À medida que ele vem, os trilhos que estavam curvados ou apontando para a direção errada são puxados para formar uma linha reta à frente do trem. A força do trem se aproximando alinha os trilhos à sua frente. Tudo o que não estiver alinhado será esmagado ou descartado. (Compare Lucas 3.4-7 e Isaías 40.3-5.) “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” – Mateus 3.1-3.
  5. Salmos 2 e 133 – Há um alinhamento paralelo e um reverso acontecendo no mundo: um negativo e outro positivo. O negativo é descrito em Salmos 2; e o positivo em Salmos 133. Ambos os salmos têm a palavra em hebraico יחד Yachad, que significa “unidos como um só”. No Salmo 2, as nações se unem contra Deus e o seu Messias (verso 2). No Salmo 133, a comunidade da fé está unida em regozijo e amor (verso 1). Ambos os salmos contêm a palavra ציון Zion (Sião), referindo-se a Jerusalém. Siãosignifica “placa” ou “sinal”. Jerusalém se tornará um foco de antagonismo e controvérsia para as nações (2.6), e, ao mesmo tempo, de bênção e unidade para a comunidade da fé (133.3).

Observação: No próximo informativo, pretendemos dar uma lista mais específica de pedidos de oração a respeito desse realinhamento do reino. Enquanto isso, por favor, ore por nossos amigos Eddie Santoro, Jacob Damkani e Patty Juster, que passaram por cirurgias recentemente.


Grande Avanço na Juventude Israelense

Eitan Shishkoff

O acampamento nacional de jovens Katzir (Colheita) é um ministério multicongregacional com o objetivo de preparar adolescentes messiânicos para serem obreiros e líderes na colheita final antes do retorno de Yeshua. Na semana retrasada, ao final de um acampamento de uma semana, alguns jovens foram à frente para receber Yeshua e serem cheios com o seu Espírito. A sala de reunião estava tomada pela presença do Senhor. Os jovens procuravam os pais e mães espirituais do Katzir para receber oração.

“Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais…” (Malaquias 4.6).

Todos os dias, os adolescentes do Katzir haviam estudado os dons de Deus. Eles faziam caminhadas em meio à beleza deslumbrante das Colinas de Golã, e tiravam as ervas daninhas para renovar uma propriedade abandonada da comunidade. À noite, eles ouviam mensagens focadas ministradas por várias pessoas, israelenses messiânicos com um forte comprometimento para ajudar a equipar esses jovens. Por muitos anos, temos orado e servido, sonhando com o dia em que os filhos e as filhas de Israel se voltariam ao Senhor com todo o seu coração. Nesse acampamento de verão muitos fizeram isso.
Agora vem o trabalho essencial de acompanhamento. Através da mídia social, enviaremos regularmente passagens das Escrituras para que os jovens leiam. Os seus orientadores formaram um vínculo com eles e manterão contato. Os líderes da juventude local, seus pastores e pais irão desempenhar o papel mais importante nos próximos dias. E começaremos a planejar o próximo acampamento Katzir para consolidar o que Deus fez tão maravilhosamente neste verão.


Roni pastoreará a Congregação Yeshuat Israel

Plantar e dar suporte às congregações são alguns dos objetivos do Revive Israel. Recentemente, um dos membros da nossa equipe, Roni Rejuwan, que tem servido regularmente no centro de reabilitação de drogas Beit Ha’Yeshuah (Casa de Salvação), foi convidado para assumir a posição de pastor da sua congregação Yeshuat Israel (Salvação de Israel). A congregação está crescendo, cerca de 70 pessoas estão frequentando atualmente, e aproximadamente metade delas estão participando do programa de reabilitação ou já se formaram lá.

Por favor, junte-se a nós em oração por Roni e pela congregação, pela formação de uma equipe de liderança forte, e por recursos para um novo veículo para transportar os participantes.


Resumo dos Sacrifícios em Levítico

Nesta mensagem, Asher compartilha sobre um tópico com o qual muitos cristãos têm dificuldade em se identificar – os capítulos sobre os sacrifícios no livro de Levítico. O que podemos aprender a partir dos rituais de sacrifício do período do templo, e como nos relacionamos com eles hoje? Para assistir em inglês, clique AQUI!


Conferência Aglow Global

Convidamos você a se juntar ao Asher na Conferência Global Aglow International em Indianápolis, IN no mês de novembro, onde ele será um dos principais pregadores. Ele estará acompanhado por seu amigo, Harun Ibrahim, um ex-muçulmano que crê em Jesus, e outros líderes cristãos do mundo todo. Será um tempo poderoso de celebração e ministração! Faça sua inscrição hoje!


Voltar