Voltar para Artigos


logo

©8 de maio 2015 Revive Israel Ministries

Expressão da Mais Alta Qualidade

Cody Archer

No texto em grego do Novo Testamento, são usadas duas palavras diferentes para “novo”. Um deles é neos, e refere-se a algo que é novo em termos de tempo. Por exemplo, todos os dias, novos /neos lápis são fabricados, significando que são o mesmo tipo de lápis que sempre foram feitos, mas são novos, pois foram produzidos hoje.

A outra palavra para novo é kainos, e ela indica algo novo em termos de qualidade. Quando um novo telefone com internet é desenvolvido com a última tecnologia, e sua qualidade supera a de todos os anteriores, ele pode ser chamado de um novo /kainos telefone. Esse novo telefone traz ao mundo algo que ainda não foi visto.

Paulo usa kainos em Efésios 2.15 quando descreve os judeus e gentios se tornando o “Novo Homem” por meio de Yeshua. Há um limite para o nível de qualidade e novidade que pode ser gerado no mundo por judeus se reunindo com judeus, ou gentios com gentios. Mas quando judeus se unem com gentios como um corpo reconciliado, é aí que a mais alta qualidade e expressão do corpo de Yeshua se manifesta na terra. Quando isso acontece, nós tornamos a multiforme sabedoria de Deus conhecida aos principados e potestades do céu (Ef 3.10-11).


Visão Geral de Lag B'Omer

Karen Joy Kruger

Em Levítico 23.15 e Deuteronômio 16.9, a Torá nos ordena a “contar o Omer”por 49 dias (sete semanas) desde o fim da Páscoa até o dia de Pentecostes (Shavuot).

Akiva era um Rabino famoso durante o Período do Segundo Templo. A lenda judaica afirma que ele tinha 24 mil discípulos, que foram todos mortos por uma praga que terminou no 33º dia, chamado “Lag B'Omer”. Assim, esse período se tornou uma época de semi-luto entre os judeus ortodoxos.

A lenda em torno do Rabino Shimon Bar Yochai (“Rashbi”) – um dos discípulos do Rabino Akiva – vai além dizendo que ele morreu no dia do Lag b’Omer. Rashbi acreditava numa leitura secreta e esotérica dos textos sagrados, e supostamente entregou o Zohar (“Iluminação”), antes de morrer, num fluxo de consciência profética. O Zohar tornou-se o texto central da Kabbalah (misticismo judaico).

No Israel Moderno, durante o Lag B'Omer, jovens podem ser vistos carregando troncos e outros pedaços de madeira, e fazendo enormes fogueiras. Eles assam marshmallows, cozinham carne e ficam acordados a noite toda, para a preocupação dos seus pais. As escolas ficam fechadas no dia seguinte e os filhos chegam em casa, de manhã cedo, cheirando fumaça.

Na mesma noite, dezenas de milhares vão à Galileia ao Monte Meron, o local onde o Rabino Shimon está enterrado. Lá eles acampam, oram, cantam, dançam e se agitam até produzir um estado de frenesi. Doações são feitas, e eles consideram o momento especialmente propício para orar por cônjuges e bênçãos financeiras. Acredita-se também que se alguém acender uma vela especial numa hora especial o Rabino Shimon orará por você e você será salvo!

Apesar da camaradagem e da diversão de sentar-se ao redor de uma fogueira, existem problemas óbvios inerentes a experiências espirituais ao redor de túmulos e de orar a rabinos mortos, independentemente de quão sábios ou bondosos eles tenham sido. Há uma advertência em Isaías 65.4 do povo “que mora entre as sepulturas e passa as noites em lugares misteriosos…” 

Quando Miriam (Maria) foi procurar o corpo morto de Yeshua no túmulo, os anjos lhe perguntaram: “Por que buscais entre os mortos ao que vive?” (Lucas 24.5). Há uma grande fome espiritual em Israel. Há muitos judeus que sentem, de forma visceral, sua falta de relacionamento com Deus. Eles estão buscando e desejando esse tipo de intimidade em suas almas. Vamos orar para que essa busca termine em verdadeira vida e salvação.


Governo Israelense

O Partido “Jewish Home” (Casa Judaica) liderado por Naftali Bennett concordou em participar da coalizão de Netanyahu, com Ayallet Shaked como chefe do Departamento de Justiça. O novo governo de Netanyahu tem agora a maioria dos votos por apenas 50% mais um no Congresso Israelense (61). Infelizmente, a coalizão depende dos dois partidos ultraortodoxos, o que lhes dá uma influência política desproporcional. A posição crítica do Ministério das Relações Exteriores ainda está vaga, após a desistência inesperada de última hora de Liberman, assim como outros cargos de gabinete que ficaram para o partido do Likud.

Por favor, ajude-nos a orar por um governo israelense estável, forte e justo, que trabalhará em favor do povo e não de ambições de partidos.


Hospedando Aglow Internacional

Duas vezes na semana passada, tivemos o privilégio de passar tempo com nossos queridos amigos de Aglow Internacional. A primeira vez que nos encontramos foi no Monte das Oliveiras onde Asher falou sobre a mudança histórica no reino de Deus à medida que nos aproximamos da Segunda Vinda. Para assistir a essa mensagem em inglês, clique AQUI!

A segunda vez, eles vieram nos visitar em Yad Hashmona. Como sempre, nosso tempo de adoração juntos trouxe a presença tangível de Deus e nos levou a um momento ungido de ministério profético. Asher compartilhou uma mensagem poderosa sobre o plano final de Deus para restaurar todas as coisas, que postaremos logo em nosso canal do YouTube. Também apreciamos nossa comunhão com eles durante uma refeição e ficamos encorajados pelos novos níveis de camaradagem e amor que estamos desfrutando juntos. 

No próximo outono (5 a 8 de novembro), Asher falará na conferência global da Aglow Internacional nos Estados Unidos, e queremos encorajá-lo a participar deste evento importante. Para mais detalhes, clique AQUI!


Convite para o Shavuot

Convidamos você a se juntar a nós para o Shavuot (Pentecostes) este ano pessoalmente ou através da transmissão ao vivo pela internet. O evento começará no dia 23 de maio, 2015 às 22h (horário de Israel) e durará 8 horas.

Para assistir ao vídeo de convite especial do Asher, clique AQUI!

Para acompanhar a transmissão ao vivo pela internet, acesse reviveisrael.org durante o evento.


Voltar