Voltar para Artigos


logo

©2 de janeiro 2015 Revive Israel Ministries

Notícias do Fim do Ano

Oração

Nós continuamos a iniciar todos os dias úteis com 2 horas de oração-louvor-profecia em hebraico. Essa é a fonte de poder espiritual para todas as nossas variadas atividades de ministério. Em seguida, iniciamos um período de ensino para treinamento da equipe e de quaisquer visitantes locais e internacionais que estiverem presentes.

Todo ano, nós sediamos/patrocinamos três eventos de oração e jejum nacionais e internacionais (Yom Kippur, Jejum de Ester e Shavuot\Pentecostes). A visão para esses eventos está crescendo e a participação tanto localmente quanto através da transmissão ao vivo pela internet está aumentando. Nós realizamos o evento local em hebraico e fazemos uma tradução parcial para a transmissão pela internet.  


Congregações

Ahavat Yeshua
Nossa congregação base em Jerusalém está indo muito bem. Eddie e Jackie Santoro estão servindo como os pastores principais da congregação. Eddie e Asher têm um relacionamento de cooperação dinâmica como uma equipe pastoral e apostólica.

No ano de 2014, focamos em treinar novos líderes, e muitos estão surgindo para assumir papéis de responsabilidade. Neste próximo ano, um grupo de cerca de 20 líderes jovens em potencial começarão um pequeno grupo juntos sob a liderança de Eddie e Dan Juster até que estejam prontos para liderar seus próprios grupos pequenos. Esta semana, a congregação se mudará para um novo local no centro de Jerusalém. O espaço será compartilhado com duas outras congregações locais.     

Tiferet Yeshua
Um novo foco de desenvolvimento congregacional tem acontecido com a congregação de Tiferet Yeshua em Tel Aviv. Asher serve como o supervisor da congregação e Ron Cantor está coordenando a equipe pastoral e de presbitério. A equipe de liderança mais jovem conta com cerca de 20 pessoas.

A congregação, assim como o próprio Asher, têm sido alvos de ataques “antimessiânicos” ultraortodoxos. Talvez isso se deva às frequentes visitas de novos israelenses à congregação para ouvir sobre Yeshua e a vida eterna. Assim como Ahavat Yeshua, Tiferet faz os cultos em hebraico, com liberdade para os dons do Espírito, louvor dinâmico, uma proclamação ousada das boas novas e o treinamento de discípulos israelenses mais jovens. 


Doações Estratégicas

Um dos nossos valores centrais é a doação “estratégica e agressiva”. Um terço do nosso orçamento geral é dedicado à doação para os pobres e necessitados, bem como para missões, outras congregações e ministérios. Um dos objetivos do nosso ministério é demonstrar generosidade e integridade por meio da nossa administração financeira.

No ano passado, fizemos doações para mais de 70 indivíduos, projetos e organizações diferentes. Aqui estão alguns exemplos:

  • aulas de equitação para crianças de mães solteiras
  • centro de reabilitação para aqueles que estão se recuperando dos vícios de drogas e álcool
  • fundos para empréstimos com juros baixos para possibilitar que famílias jovens comprem suas casas
  • auxílio salarial para um assistente administrativo para um pastor local ocupado
  • acampamento nacional de férias e discipulado para adolescentes messiânicos

Evangelismo

Evangelismo Local
Rachel e seu marido Gilead dirigem o centro de evangelismo Casa Netanel em Ein Kerem, que continua tocando a vida de centenas de israelenses locais. Roni Rejuwan, outro evangelista Sabra veterano e membro da equipe, também está ajudando no centro de reabilitação Casa Yeshua e nas ruas de Tel Aviv.   

Televisão pela Internet Yeshua Chai
Estamos dando continuidade ao desenvolvimento do canal de televisão pela internet para evangelismo direto 24/7 (24 horas por dia /7 dias por semana) em hebraico. Pouco a pouco, a qualidade e a quantidade dos programas estão crescendo. Já definimos o logo, apresentação gráfica e site. Vamos começar a divulgar para os internautas na primavera de 2015. Quase concluímos a preparação de um pequeno estúdio para produções locais e planejamos usá-lo regularmente.   

Yeshua Chai pretende ser uma ferramenta para evangelismo de todo o corpo messiânico em Israel. Nós trabalhamos em boa cooperação e comunicação com os 4 ou 5 outros grupos em Israel que estão pretendendo produzir mídia em hebraico para fins evangelísticos.

Parceiros Palestinos
Continuamos com nossa parceria com os cristãos palestinos, particularmente com aqueles que estão envolvidos em ministrar aos muçulmanos. O testemunho da nossa cooperação tem gerado muito fruto de unidade e encorajamento por todo o Corpo do Messias em muitas nações.      


Comunidade

O centro do nosso ministério está localizado em Yad Hashmonah, o único kibbutz messiânico em Israel. Youval tem trabalhado em cooperação com os administradores do kibbutz, e queremos dar o maior apoio possível ao kibbutz à medida que as casas e os novos prédios são construídos. Yad Hashmonah se tornará um dos pilares principais da comunidade messiânica em Israel e ao redor do mundo, e é um lar abençoado para nosso centro de discipulado, ministério e oração.  


Tikkun

Nesse ano, houve um reagrupamento do ministério Tikkun Internacional. A equipe de liderança sênior é formada por: Asher, Dan Juster, Eitan Shishkoff, David Rudolph e Paul Wilbur. A lealdade, integridade e unidade de aliança desses homens por mais de 30 anos têm sido um testemunho e encorajamento para muitos em todo o mundo. Nossa sede e visão estão centradas agora em Israel, e saem de Israel para as nações.      


Nações do Mundo

Em 2014, enviamos membros da equipe para Dinamarca, Itália, Inglaterra, Suiça, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Índia, Portugal, Japão e China com o propósito de restaurar a comissão apostólica original, e de equipar a Igreja para apoiar Israel no fim dos tempos.

Nosso informativo semanal por e-mail recebeu um novo modelo em inglês; e é traduzido e enviado para mais de doze idiomas.  

Nossa ligação com a Ásia se expandiu muito esse ano devido ao chamado e ministério de Ariel Blumenthal. Ele e sua esposa Vered foram enviados à China pelos próximos 18 meses a fim de continuar a desenvolver relacionamentos e aprofundar seus estudos na língua.

Agradecemos a Deus, e a vocês, nossos queridos amigos e parceiros, por nos apoiarem. 

Nossas bênçãos e amor em Jesus para o novo ano,
Asher Intrater, Youval Yanay e Tal Robin

(Em nome das equipes: Revive Israel, Ahavat Yeshua e Tiferet Yeshua) 


Andando em Pureza Sexual – Chave nº2

Neste terceiro vídeo de uma série de quatro, Cody fala sobre a importância de prestar contas. Para assistir em inglês, clique AQUI!


Voltar para artigos 2015