Voltar para Artigos


logo

©21 de novembro 2014 Revive Israel Ministries

Revisão e Notícias do Encontro 822

Zacarias 8.22 promete que virá o dia em que muitos povos e poderosas nações virão buscar em Jerusalém ao SENHOR dos Exércitos. Como judeus messiânicos que moram em Jerusalém, temos o privilégio de ver esta Escritura se cumprindo diariamente, à medida que cristãos do mundo inteiro vêm à “cidade do Grande Rei” para orar, adorar, estudar e fazer conferências. 

Na semana passada, nossa equipe teve a bênção de participar de uma grande conferência (3.400 pessoas!), o “822Call” (Chamado 822) ou “Ajuntamento” que aconteceu no Centro de Convenções Internacional (ICC) em Jerusalém. Essa conferência foi singular por várias razões:

  1. Havia representantes de pelo menos 20 nações, porém a maioria, por volta de 2 mil pessoas, era da China, Taiwan, Hong Kong, Singapura, etc. Toda a direção do evento foi feita nos dois idiomas: inglês e chinês. 
  2. Não havia preletores ou pregadores oficiais escalados para a conferência; nenhum rosto de líder famoso no panfleto ou site da internet; e houve pouco ensino explícito feito a partir do púlpito. Ao invés disso, a ênfase em cada uma das 10 sessões foi louvor, adoração, dança e celebração num ambiente familiar. Além disso, o conteúdo de cada sessão era mais ou menos decidido numa reunião de líderes realizada imediatamente antes da sessão.
  3. O líder desse movimento é um canadense chamado David Demian. David possui um forte dom profético que o Senhor está usando para despertar arrependimento, reconciliação e unidade entre as nações. Devido ao seu trabalho no Canadá, David é conhecido como amigo de Israel e do povo judeu; por outro lado, ele é um pregador egípcio e árabe nativo! Além do mais, o Senhor tem usado a sua vida durante os últimos anos como um catalisador para trazer unidade à Igreja Chinesa! Sendo assim, David foi posicionado de forma singular para reunir um núcleo significativo de líderes, tanto judeus quanto árabes do Corpo de Israel, com este grande remanescente da China. 
  4. David e sua equipe de liderança internacional investiram muito tempo e energia para construir pontes para a liderança local: ele e/ou membros da sua equipe vieram para Israel pelo menos cinco vezes desde setembro de 2013. Isso ajudou a promover a unidade e o ambiente familiar que havia nesta conferência.

Então, o que aconteceu, além de muito louvor e adoração? Houve muitos testemunhos de diferentes nações; houve “atos proféticos”, demonstrações de unidade e assim por diante. Para nós, o momento mais significativo ocorreu em uma das reuniões preparatórias com 50 líderes mais de um mês antes do evento. Nela, o Espírito Santo se moveu de uma forma surpreendente para gerar um tempo de reconciliação e aliança entre judeus e árabes — com uma profundidade e intensidade que raramente presenciamos, apesar de termos participado de muitas reuniões de reconciliação ao longo dos anos. 

Como resultado, o cenário já estava pronto para o que aconteceria na quarta de manhã (você pode assistir ao vídeo aqui com arrependimento da nossa parte, e uma declaração do Novo Homem (Efésios 2 e 3); o enxerto na Oliveira de Romanos 11, e a liberação das bênçãos de aliança de Romanos 9.4-5. Espero que você consiga assistir a alguns dos vídeos — mas lembre-se, com esse tipo de oração e atos proféticos, tem sempre o elemento de “é preciso estar lá”. Ao contrário do ministério de ensino, essa obra do Espírito Santo quase exige que a pessoa esteja presente para experimentar o seu poder.


Mudança da Família Blumenthal para a China

Representando um passo significativo para a nossa equipe no desejo de construir pontes entre Israel e as nações, esta semana enviaremos uma de nossas famílias fundamentais para a China para ficar por 1 ano e meio a 2 anos. Ariel e Vered Blumenthal e seus dois filhos pequenos possuem um chamado especial para o Extremo Leste: Ariel se converteu em 1992 no Japão e fala japonês fluentemente. Desde que ele fez Aliyah (imigrou) para Jerusalém em 1998, o Senhor tem guiado a sua vida em direção à China também. 

Ao longo dos últimos anos, ele começou um curso de mestrado na Universidade Hebraica em estudos sobre a China, com foco particular no movimento “De Volta a Jerusalém” na igreja chinesa moderna. Conforme testemunhamos na Conferência 822, os chineses estão voltando para Jerusalém em números cada vez maiores! Enquanto Ariel continua seus estudos lá, a família Blumenthal estará desenvolvendo relacionamentos com muitos grupos cristãos.   

De 25 de novembro a 7 de dezembro, eles estarão no Japão, falando em várias igrejas e numa conferência histórica e estratégica de japoneses, coreanos e chineses de 1 a 3 de dezembro em Miyazaki. Eles só entrarão em Xi’an, China no dia 8 de dezembro. É lá que estabelecerão moradia para o futuro próximo. Por favor, ore por eles: por força, sabedoria, saúde e aprendizado da língua, etc. etc. Se estiver interessado em seguir o seu blog de oração, envie um e-mail curto se apresentando ao Ariel para [email protected] e ele lhe enviará um convite.

Aqui estão três links para a Conferência Chopstick Revival em Miyazaki:

  1. (http://bestlifedesign.jp/2014miyazaki/english.html
  2. http://bestlifedesign.jp/2014miyazaki/chinese.html
  3. http://bestlifedesign.jp/2014miyazaki/korea.html

Voltar para artigos 2014