Voltar para Artigos


logo

©16 de agosto 2013 Revive Israel Ministries

Não Endureça o seu Coração

Asher Intrater

A Bíblia nos exorta a não deixar que nossos corações se endureçam.

Hebreus 3.7-8 (Salmo 95.7-8): “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação.”

Fisicamente, mesmo se apenas uma pequena parte do coração de uma pessoa enrijecer, ela está correndo um grave risco de ter um derrame fatal. De igual forma, o endurecimento espiritual do coração é mortalmente perigoso. Podemos ouvir a voz de Deus pela meditação nas Escrituras e por sua voz mansa que sussurra em nosso espírito e consciência (1 Reis 19.12; Romanos 8.16; 9.1).

Quando sentimos aquele impulso interior vindo do Senhor, imediatamente temos uma escolha diante de nós: submeter-nos e obedecer ou resistir e rebelar. Precisamos de um coração brando para poder submeter-nos. Um coração endurecido nos fará resistir.

Existem muitas coisas que podem tornar o coração rígido e duro, tais como raiva, ofensas, orgulho ferido, medo, dor, rejeição, mentiras, falta de perdão (mágoa), desejos carnais, etc. Devido à licenciosidade do fim dos tempos, o amor de muitos “esfriará” (Mateus 24.12), os homens se tornarão “amantes de si mesmos” (2 Tm 3.1-8).

Precisamos guardar nosso coração de todo o mal, não permitindo que se torne duro ou frio. Um coração flexível ouvirá e absorverá as “ondas sonoras” espirituais da voz do Senhor. Essas mesmas ondas de voz, todavia, serão rebatidas por um coração endurecido. A voz do Senhor, quando a recebermos e de fato nos submetermos a ela, será irradiada em nosso interior como uma “micro-onda” espiritual, amolecendo e aquecendo nosso coração em amor.


Esta Presente Escuridão

Um excerto de Patty Juster

Não é preciso ter um discernimento espiritual elevado para ver e sentir a presente escuridão ao nosso redor no mundo hoje. Em alguns momentos, essa escuridão chega a ser quase sufocante. Basta ler o jornal ou ouvir as pessoas na rua para saber que o mundo está num estado grave.

Isaías 60.1-2: “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti.”

Às vezes, não percebemos o quanto esse manto de escuridão pode afetar até mesmo o cristão mais maduro. Sua influência pode começar a penetrar a nossa alma. A seguir, a porta está aberta para desespero, decepção, depressão, apatia e complacência.

É como se a pessoa adormecesse. Os discípulos não conseguiram ficar acordados nem por uma hora com Yeshua no Jardim do Getsêmani. Estavam carregados de tristeza, o que os fez dormir. A palavra para “escuridão (profunda)” no verso 2 é araphel, que significa “cerração” ou “névoa”. Na prática, isso pode se manifestar na forma de pensamentos vagos e confusos. 
A boa notícia é que nenhuma escuridão pode nos esconder da presença do Senhor (Salmo 139.11-12). E Isaías 9.2 fala da vinda do Messias como sendo uma grande luz para um povo que vivia na escuridão. Assim como Yeshua foi uma luz brilhando em meio a muita escuridão, assim também somos nós. É tempo de concentrarmos na luz para que a glória do Senhor brilhe a partir de nós para aqueles à nossa volta.


Violência no Egito

Ramez Atallah, Sociedade Bíblica do Egito

Acabei de receber a triste notícia da queima e destruição total das nossas livrarias em Assiut e Minia (as maiores cidades no sudeste do Egito). Os agressores destruíram as portas de metal que protegiam as livrarias, quebraram as vitrines que ficavam atrás delas e atearam fogo na loja. Incidentes semelhantes estão acontecendo por toda a nação, e até agora 15 igrejas e 3 escolas cristãs foram atacadas.

A polícia egípcia, apoiada pelo exército, dispersou os participantes de um dos grandes protestos pacíficos (acampamentos) dos manifestantes da Irmandade Muçulmana e agora estão trabalhando para evacuar o outro, ainda maior.

Em retaliação, os extremistas muçulmanos de todo o Egito engajaram-se em ataques de violência; alguns deles visando atingir alvos cristãos, mas que não são, de forma alguma, os únicos. Instituições governamentais, delegacias de polícia e propriedades privadas, especialmente carros estacionados, também são alvos visados. Esse é um ataque contra o Estado feito por uma minoria numa tentativa de desestabilizar a Nação.


Profecia do I-Pad

Outra revelação no devocional cedo pela manhã:

Betty: Você sabia que tem uma profecia na Bíblia sobre o I-Pad?
Asher: O quê?
Betty: Olhe em Êxodo 28.6 – “E farão a E-Pod (em inglês a palavra estola é ephod)…”

 (Observação: Em hebraico, E e I são intercambiáveis, assim como P e Ph; A e O.)


Breves Pedidos de Oração
    • Por bênçãos e frutos como resultado da conferência nacional de jovens Elav que aconteceu no último fim de semana.
    • Por sabedoria e êxito no desenvolvimento do canal de TV Chai de Israel em hebraico.
    • Que haja testemunho contínuo fluindo dos centros de evangelização Bet Netanel e Dugit.
    • Por crescimento e unidade na congregação Tiferet Yeshua em Tel Aviv e na congregação Ahavat Yeshua em Jerusalém.
    • Pelo término da construção de casas no kibbutz (comunidade) Yad Hashmonah.

    Voltar para artigos 2013