Voltar para Artigos


logo

©17 de maio 2013 Revive Israel Ministries

A Revelação de Pedro sobre os Gentios

Asher Intrater

Pedro foi um homem que recebeu grandes revelações de Deus.

  1. Sua primeira revelação foi a de que ele mesmo era um pecador (Lucas 5.8).
  2. Depois ele teve aquela revelação histórica sobre Yeshua ser o Messias, o Filho de Deus (Mateus 16.16-18).
  3. Na manhã de Pentecostes, ele teve a revelação de que o derramamento do Espírito Santo sobre os discípulos com o dom de línguas era uma continuação e cumprimento da profecia do Velho Testamento (Atos 2.16-17).
  4. Nas suas epístolas, Pedro compartilhou a revelação de que sofrer por Yeshua é o mesmo que participar de seus sofrimentos e faz parte do processo de ser glorificado nele (1 Pedro 4.1, 12-14).

Outra revelação histórica de Pedro foi a de que Deus ama todas as pessoas da mesma forma e que todos somos iguais diante dele.

Atos 10.28, 34-35:“Deus me demonstrou que a nenhum homem considerasse comum ou imundo. Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável.”

Deus não julga as pessoas pela raça, mas, sim, pela vida moral. Ninguém é rejeitado por causa de sua origem racial. Deus julga todas as pessoas igualmente com base em sua retidão espiritual e moral.

Até aquele ponto na história, quase toda manifestação religiosa era limitada e definida por questões étnicas e raciais. A revelação de Pedro tornou a fé acessível a todos os povos com base na salvação universal. O curso da história foi mudado naquele momento.


Welby, Gumbel e Schonborn

Ann C.

Justin Welby é o Arcebispo de Canterbury e o líder oficial da Igreja Anglicana.  Nicky Gumbel é o Pastor da Igreja Holy Trinity Brompton Church em Londres e líder do programa de enorme sucesso “Alpha” (Alfa) [um curso de evangelização com abordagem bem contemporânea]. Christoph Schonborn é o Arcebispo de Viena e um dos Cardeais mais influentes no Vaticano.

Schonborn foi entrevistado recentemente por Gumbel num webcast (transmissão online) enviado a 77 nações. Aqui está um excerto editado dessa entrevista: “Nicky, fiquei impressionado com o que você e Justin Welby disseram a respeito dos seus pais – ambos judeus alemães. Eu também tenho ascendência judaica. Nós três temos sangue judeu.”

“A ferida mais profunda no corpo de Cristo é a que existe entre Israel e os Gentios. Estamos sendo chamados agora para pedir ao Senhor que cure essa ferida por meio de oração intensa para que o tempo dos Gentios se cumpra e Israel possa desfrutar de plena salvação. É apenas através da cruz que isso pode ser alcançado.”

Sobre unidade: “Não há outra maneira de nos unirmos senão pelo amor de Jesus. O que me atraiu primeiro aos evangélicos foi sentir seu profundo amor por Jesus; às vezes, acho que outras comunidades cristãs o expressam de forma mais vibrante do que a minha. Precisamos aprender uns com os outros.”

Schonborn falou sobre sua família – com oito bispos e três cardeais entre seus ancestrais - e sobre a resistência de seu pai ao regime nazista, até o ponto de alistar-se no exército britânico.
Sobre o atual Papa: “O Papa Francisco é uma alegria. Não posso contar os segredos do conclave, mas foi uma experiência tremenda do Espírito Santo. Fomos impelidos pelo Espírito Santo a esse homem que estava sentado no canto da Capela Sistina. Eu recebi dois sinais reais do Senhor me indicando que era ele.”

O fato de que Welby, Gumbel e Schonborn são todos líderes do Cristianismo Europeu, cristãos devotos a Yeshua, com origens judaicas é um sinal para os nossos tempos. Vamos orar pela plena revelação do mistério de Deus a respeito do relacionamento entre Israel e as nações, judeus e gentios, através de Yeshua, que é, ele mesmo, tanto o Cabeça da Igreja (Efésios 1.20-22) quanto o Rei de Israel (João 12.12-13).


Makor HaTikvah

Um mês atrás, pedimos que você orasse pelo grande desafio legal  que a escola Messiânica em Jerusalém, Makor HaTikvah, está enfrentando. Após a segunda audiência, parece haver alguma luz no fim do túnel. O diretor escreveu: “O juiz determinou que nossa escola pode permanecer aberta até terminar o ano escolar 2012-13… porém anexou duas condições – que forneçamos documentos dentro de dez dias tanto do Ministério da Saúde quanto de um inspetor de segurança, concedendo-nos suas aprovações das nossas instalações escolares.” Felizmente, eles conseguiram obter os documentos no tempo exigido. Por favor, ore para que haja favor e justiça da parte das autoridades governamentais.


Shavuot

A noite de oração e jejum foi um sucesso maravilhoso. Tivemos participantes de 7 congregações locais na região de Jerusalém/Tel Aviv, além de muitos que se uniram a nós do mundo todo pela transmissão ao vivo. Veja este minivídeo do Asher (em inglês) revendo o que aconteceu e descrevendo nossa estratégia para promover um derramamento mundial do Espírito Santo. Clique aqui.


EUA e Hong Kong

-Asher e Betty estarão ministrando nos EUA na Tikkun America Conference sexta-feira, 31 de maio. Paul Wilbur vai dirigir o louvor. É PRECISO FAZER INSCRIÇÃO – veja www.tikkunamerica.org

-Asher e Paul também ministrarão na Immanuel’s Church em Silver Spring no domingo, dia 2 de junho, tanto no culto das 8h30 quanto no das 11h. Para saber como chegar e outras informações, veja www.immanuels.org

-Asher, Ariel Blumenthal, e Ari Sorko Ram vão ministrar numa conferência em Hong Kong de 24 a 28 de junho. Para mais informações, mande um e-mail para: [email protected]


Voltar para artigos 2013