Voltar para Artigos


logo

©1 de março 2013 Revive Israel Ministries

Toda a Tel Aviv Salva

Asher Intrater

Estamos caminhando em direção a um período especial de crescimento e multiplicação. Em Israel, as chuvas têm sido abundantes (Oséias 6.3); as flores de amêndoa floresceram (Jeremias 1.11); portanto, este é um “ano aceitável do Senhor” (Isaías 61.2).

O livro de Atos relata o crescimento numérico dos primeiros discípulos, que começou com o derramamento do Espírito Santo em Jerusalém.
Atos 2.41: “... havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.”

Continuou na primeira comunidade da fé que se formou ali.
Atos 2.47: “Acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

Em meio ao surgimento de milagres de cura e perseguição religiosa, mais pessoas foram acrescentadas.
Atos 4.4: “Muitos, porém, dos que ouviram a palavra a aceitaram, subindo o número de homens a quase cinco mil.”

Após o juízo sobre Ananias e Safira, os números aumentaram ainda mais.
Atos 5.14: “E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor.”

O número crescia entre os judeus que falavam grego também.
Atos 6.1: “Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos...”

Com uma nova ordem administrativa e financeira, os números cresciam ainda mais, incluindo judeus religiosos ultraortodoxos no Templo.
Atos 6.7: Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé.”

O avivamento se espalhou em direção ao norte, até Samaria.
Atos 8.14: “Samaria recebera a palavra de Deus.”

Atingiu proporções nacionais após a conversão de Saulo (Paulo). (Observe a palavra “toda”.)
Atos 9.31: “A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judeia, Galileia e Samaria... crescia em número.”

A grande Tel Aviv hoje inclui Jaffa (Jope), Lida e Sarona. Ela contém o maior número de judeus morando num mesmo lugar de qualquer momento na História. Essa região inteira converteu-se ao Senhor 2 mil anos atrás. (Novamente, observe a palavra “toda”.)
Atos 9.35: “Viram-no todos os habitantes de Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.”
Atos 9.42: “Isto se tornou conhecido por toda Jope, e muitos creram no Senhor.”

Aleluia! Toda a Tel Aviv (Jope, Lida e Sarona) teve um avivamento. De lá, espalhou-se para Europa, Ásia e África. O crescimento continuou em Antioquia (Atos 13.44), Icônio (14.1), Listra (16.5), Tessalônica (17.4), Bereia (17.12), Atenas (17.34), toda a Ásia Menor (19.10), Éfeso (19.18), miríades em Jerusalém (21.20), Malta (28.9), e Roma (28.30).

Que esses versículos de Atos sobre o crescimento numérico o encorajem! Todo o Israel será salvo (Romanos 11.26); toda a Tel Aviv será salva (Atos 9.35). Se aconteceu naquela época, pode acontecer hoje. Se aconteceu em Israel, pode acontecer na sua nação.


Transições em Tiferet Yeshua

Ari e Shira Sorkoram

Asher é um amigo querido e um parceiro no ministério. Há alguns anos, ele era um membro da nossa equipe de liderança em Tiferet Yeshua, até ele ser enviado para iniciar uma congregação irmã, Ahavat Yeshua, em Jerusalém.
 
Estamos superfelizes que agora ele tenha concordado em voltar para liderar a Congregação Tiferet Yeshua, mentorear a equipe de liderança jovem israelense e prepará-la para assumir plena responsabilidade pela congregação. Ron Cantor também trabalhará sob sua orientação para ajudar a mentorear esses líderes jovens.
Isto é muito emocionante. Agradecemos a Deus por Asher e Betty, Ron e Elana, e pedimos que ele abençoe suas famílias e abençoe Tiferet Yeshua através deles. [Observação: Por favor, ore por uma graça especial para o Asher durante este período de transição, servindo e orientando as equipes em Ahavat Yeshua, Tiferet Yeshua e Revive Israel.]


Governo de Israel

Ainda é necessário que haja oração urgente para a formação do novo governo israelense. Até agora, as tentativas de coalizão falharam. Netanyahu expressou seu desejo de ter uma ampla variedade de membros na coalizão, até mesmo do partido Trabalhista e dos ultraortodoxos. Judeus messiânicos no país parecem estar a favor de que ele una forças com os partidos de Lapid e de Bennett, que fariam pressão por justiça social, igualdade de serviço militar e pluralismo religioso. 

A maior parte da crise atual está ligada a ambições egoístas e busca por primazia política. Há uma oportunidade agora para um grande avanço na cena política de Israel, mas o tempo está se esgotando: Netanyahu pode pedir por uma única prorrogação de duas semanas, até 16 de março; essa data é apenas alguns dias antes da visita de Obama a Israel, agendado para 20 de março.


O Jejum de Ester

Avichai O e Oriel M

O Jejum de Ester este ano foi abençoadíssimo! Não teríamos palavras para descrevê-lo. Nós nos reunimos durante 12 horas seguidas de adoração, intercessão e jejum; foi um tempo intenso e bem focado, em que nos colocamos na brecha em favor de Israel, da Igreja, das nações e dos nossos vizinhos árabes.

Recebemos percepção profética sobre o livro de Ester e como Deus recompensa os humildes e resiste aos soberbos. Nosso período terminou com adoração, focando a unidade no corpo do Messias, e com uma doce unção ao compartilhar a ceia do Senhor juntos como um só povo. Por volta de 130 cristãos locais de 9 congregações participaram em nosso local de oração.

Houve umas 1048 conexões pela Internet de 8 nações diferentes que se uniram a nós para acompanhar a transmissão ao vivo, alguns como indivíduos e outros como grupos e congregações de oração. As reações foram exuberantes. Apesar do fato de que a maioria não entendia o fluir de oração, louvor e profecia em hebraico, muitos expressaram o quanto foi significativo para eles fazer parte de algo autêntico com cristãos locais em Israel.


Nova Música Messiânica

Judah e Jennifer Morrison são da nova geração de líderes de adoração messiânica em Israel. Seu novo álbum, Let Us Return (Vamos Retornar),foi lançado recentemente contendo canções de adoração compostas e tocadas pelo casal jovem na língua hebraica. Suas canções de adoração têm sido tocadas em congregações por todo o Israel na última década, e agora você também pode participar do que o Espírito está fazendo por meio de adoração na Terra Santa.

Você pode comprar e fazer o download de Let Us Return em:
iTunes OU CD Baby


Voltar para artigos 2013