Voltar para Artigos


logo

©25 de janeiro 2013 Revive Israel Ministries

Viúvas Desesperadas

Asher Intrater

Alguns dos maiores homens de fé e poder nos evangelhos nem sequer eram homens, mas mulheres – geralmente mulheres em situações de desespero.

Podemos citar a mulher cananeia, cuja fé perseverante alcançou libertação para sua filha (Mateus 15.27), embora ela tivesse que se humilhar como se fosse um cachorrinho que catava migalhas sob a mesa. Sejamos como ela e apanhemos também as migalhas de libertação e restauração para nossos filhos.

Havia também a mulher com o fluxo de sangue (Marcos 5.30) que tocou a orla do manto de Yeshua (Jesus). Ela puxou dele o poder de Deus para sua cura física, enquanto os outros discípulos não perceberam o que estava acontecendo. Como ela, vamos também obter o poder para a nossa cura!

Havia a mulher pecadora que chorou aos pés de Yeshua, beijou-os e secou-os com seus cabelos (Lucas 7.38). Os líderes religiosos nem chegavam perto de ter o amor apaixonado e profundo dessa mulher que tocou o coração de Yeshua. Vamos também tocar Yeshua com a grandeza do nosso amor, assim como ela fez.

Lembramos também da viúva cuja oração persistente serve como exemplo para que todas as gerações orem sem desanimar (Lucas 18.1-5). Aprendamos também a orar incansavelmente como ela orou.

Lembramos ainda da pobre viúva que ofertou duas pequenas moedas com mais fé do que todos os ricos (Lucas 21.2). Vamos doar tudo o que temos com a mesma generosidade sobrenatural que ela tinha.

Havia também Miriam de Magadã (Maria Madalena) que procurou por Yeshua e o abraçou (ou o deteve) após sua ressurreição (João 20.17), enquanto os apóstolos se escondiam. Tenhamos também essa mesma fé obstinada para nos agarrarmos ao Senhor em situações aparentemente sem esperança.

Um dos segredos para tomar posse do poder de Deus é nos colocar na mesma posição de viúvas desesperadas, concentrando 100% da nossa fé inteiramente em Yeshua.


O Trono de Davi

Roni Rejuwan

Deus escolheu Davi para ser rei sobre Israel e o estabeleceu sobre um trono com autoridade para reger a nação a partir de Jerusalém. O trono de Davi mais tarde passou para o seu filho Salomão (Shlomo).

1 Reis 2.12: “Salomão, pois, assentou-se no trono de Davi, seu pai; e o seu reino se fortificou sobremaneira.”

Como filho de Davi, Salomão estabeleceu o reino de uma forma ainda mais grandiosa. Yeshua (Jesus) é o tatara-tatara-tatara … tataraneto de Davi e Salomão. Ele estabeleceu o trono deles de uma maneira que jamais teriam imaginado (2 Samuel 7.12-19). Yeshua nasceu como filho de Davi (Mateus 1.1; 2.2). Ele estava destinado a sentar-se sobre o trono de Davi para sempre (Lucas 1.32-33) e expandir o reino sem fim, sem limites (Isaías 9.5-6).  Os discípulos tinham isso em mente quando perguntaram a Yeshua se ele iria “restaurar o reino a Israel” (Atos 1.6).

A inauguração de Salomão é descrita uma segunda vez. A descrição é a respeito do mesmo evento, porém com uma pequena (!) mudança nas palavras.

1 Crônicas 29.23: “Assim Salomão se assentou no trono do Senhor, como rei em lugar de seu pai Davi, e prosperou; e todo o Israel lhe prestou obediência.”

O trono em Jerusalém é chamado em 1 Reis de “o trono de Davi” e em 1 Crônicas de “o trono de YHVH (Iavê)”. É o mesmo trono com duas dimensões de autoridade e duas perspectivas de reino. Aquele trono estava destinado a Yeshua, que é o Filho de Deus e o filho de Davi (Romanos 1.3-4).

Misteriosamente, o trono de Israel também é o trono de Deus. É o seu trono. Ele é o “Deus de Israel”. Todos os reis de Israel da antiguidade sentaram-se sobre o trono de Deus. Deus “emprestou” seu trono temporariamente a homens pecadores, apesar de o terem rejeitado (1 Samuel 8.7). Deus nos dá os líderes que escolhemos para que possamos aprender a partir dos nossos erros.

O governo hoje é temporário, humano e corrompido. No fim, todos os governos passarão a ser o reino de Deus (Apocalipse 11.15).  (Judeus religiosos oram 5 vezes ao dia: “Que o trono de Davi seja estabelecido logo em Jerusalém”). Israel como nação é uma fase preliminar que antecede o reino eterno e verdadeiro.


Resultados das Eleições

A grande surpresa da eleição foram os 19 assentos (do Knesset, parlamento israelense) obtidos pelo partido de Yair Lapid, que fez campanha em favor de uma plataforma socioeconômica centrista. É provável que formem a coalizão sob a autoridade do primeiro-ministro Netanyahu, cujo partido ficou na liderança com 31 assentos (menos do que o esperado).

A segunda surpresa foram os 12 assentos obtidos pelo partido de Naftali Bennett, um partido ortodoxo moderno sionista de direita. O fato de terem superado os dois grandes partidos haredi (ultraortodoxos), junto com o fato de que o homem número 2 no partido de Lapid é um rabino com uma visão de mundo mais pluralista, pode significar que há esperança de reduzir um pouco da coerção e corrupção religiosa.

A grande questão agora é quem entrará na coalizão com eles. Tanto Lapid quanto Bennett são novos na esfera política. Ore por sabedoria e retidão para Netanyahu, Lapid e Bennett enquanto procuram formar uma coalizão e definir as prioridades do governo para este próximo mandato.

Alguns dados demográficos surpreendentes: dos 120 membros do Knesset, 49 serão membros pela primeira vez, 39 serão judeus ortodoxos, 27 mulheres e 11 árabes.


O Jejum de Ester

Agende no seu calendário a quinta-feira, dia 21 de fevereiro, para a tradicional “Ta'anit Ester” (o Jejum de Ester). Em Israel, várias congregações e casas de oração se unirão para jejuar e interceder por Israel, a Igreja e as Nações, de acordo com os temas no livro de Ester. Convidamos você, em igrejas e sinagogas, onde quer que esteja, a se unir a nós naquele dia para as 12 horas seguidas (das 6h às 18h horário de Israel) de oração, louvor e profecia. Os detalhes dos tópicos de oração serão publicados em breve.


Ensinamento no Youtube

Não perca a mensagem do Asher “Victory in Tribulation” (Vitória na Tribulação) gravada (em inglês) na IHOP (International House of Prayer – Casa Internacional de Oração) em Kansas City, EUA! Para assistir, clique aqui.


Voltar para artigos 2013