Voltar para Artigos


logo

©14 de julho 2012 Revive Israel Ministries

Absolvição de OlmertQuatro anos atrás, a Procuradoria-Geral de Israel iniciou uma investigação do primeiro-ministro Ehud Olmert, para apurar quatro acusações de corrupção. A pressão oficial e da mídia levaram-no a abdicar de seu cargo. Nesta última semana, o julgamento foi concluído. Ele foi absolvido de três acusações e recebeu uma sentença leve pela quarta. A investigação incluiu 157 reuniões, 19 mil páginas de atas, 102 testemunhas entrevistadas e 966 itens de evidência.

Levar o primeiro-ministro a desistir do cargo dessa maneira foi algo praticamente inédito. Como acusações falsas e uma investigação infundada puderam mudar tanto o curso do governo e da história de Israel? A investigação foi influenciada por interesses políticos ou da mídia?

“Restituir-te-ei os teus juízes, como eram antigamente, os teus conselheiros, como no princípio; depois, te chamarão cidade de justiça, cidade fiel. Sião será redimida pelo direito, e os que se arrependem, pela justiça.”  (Is 1.26-27)
Restabelecer a justiça no sistema judicial em Israel é um grande tema na profecia bíblica. Ore para que a obsessão com procedimentos judiciais em Israel possa, com o tempo, resultar em padrões de justiça mais elevados.

Assassinato na Nigéria

Portas Abertas (Internacional) relata que aproximadamente 100 membros da Igreja de Cristo foram assassinados neste último final de semana em 12 vilarejos em todo o território nigeriano. Cristãos de origem “Birom” foram atacados por muçulmanos de origem “Fulani”. A violência liderada pela seita fanática islâmica Boko Haram já tem perdurado há uma década. Cristãos locais estão traumatizados e seus negócios arruinados. Alguns líderes da igreja alegam que o governo nigeriano está se fazendo de cego diante da perseguição jihadista aos cristãos de seu país. Para obter mais informações, escreva para: http://www.compassdirect.org.


Mulher Afegã Executada

Um vídeo chocante circulou na internet na semana passada, mostrando uma mulher afegã indefesa, sentada passivamente enquanto era alvejada nove vezes com um rifle semiautomático. Durante todo o tempo, uma horda de homens afegãos ficou em volta, assistindo e aplaudindo. O assassinato foi um caso de “morte de honra” islâmica, com os homens louvando a Alá durante a execução. Relatórios de notícias politicamente corretos alegaram que a execução não foi o resultado de fanatismo islâmico, mas um caso genérico de homens oprimindo mulheres.

Relatórios afirmam que dois líderes Talibãs estavam com inveja da mulher porque ambos a desejavam. Como no caso da mulher acusada de adultério em João 8, as denúncias foram absurdas porque nenhum homem foi acusado junto com ela. A lei bíblica claramente protege as mulheres desse tipo de violência, mortes por honra e fanatismo religioso.

(De acordo com a lei de Moisés, em Números 5.11-30, homens obcecados com inveja deveriam apresentar seu caso diante de sacerdotes e juízes com provas. No caso de não existirem provas, ele teria de se satisfazer simplesmente com o ritual em que a mulher tomava a “água da inveja” e permitir que Deus revelasse se havia infidelidade ou não. De acordo com Levítico 20.10 e Deuteronômio 22.22, o homem envolvido em um caso de adultério é sempre o primeiro responsável. Todos os casos de pena de morte exigem um julgamento justo com pelo menos duas a três testemunhas.)


Ciência e Criação

Por Hezi Intrater

A fé em Deus afeta todas as áreas da vida. Um dos primeiros pontos da fé é acreditar na criação divina (Gênesis 1.1, Hebreus 11.3). A Ciência moderna nos oferece evidências das afirmações bíblicas sobre a criação.

  1. Microbiologia - A evolução ateísta exige um desenvolvimento aleatório ao longo do tempo, partindo de formas de vida mais simples para as mais complexas. A tecnologia microscópica atual prova que mesmo as formas de vida mais simples possuem estruturas extremamente complexas a nível microbiológico. Mesmo essas formas simples exigem a mão de uma superinteligência para explicar sua origem.
  2. Big Bang - A física moderna aponta para um momento de enorme explosão e liberação de energia que criou o universo; uma ideia bem oposta à teoria do desenvolvimento aleatório gradual. Essa explosão exige uma criação inicial em um ponto inicial na linha do tempo, como descrito no livro de Gênesis.
  3. Relatividade do Tempo - Einstein provou que o tempo não é absoluto, mas muda de acordo com a massa e a velocidade. Dessa forma, a tentativa de desacreditar a criação bíblica por causa das estimativas de tempo das distâncias interestelares se torna irrelevante. A enorme quantidade de massa e energia no momento da explosão inicial iria deformar exponencialmente as estimativas de tempo e velocidade em relação ao que elas aparentam no presente momento.

“Porque os atributos invisíveis de Deus claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas” (Rm 1.20).
“Testemunhando-lhes também a consciência, e os seus pensamentos mutuamente acusando-se ou defendendo-se” (Rm 2.15).

A forma de interpretar a criação natural é um teste para a humanidade. Todas as evidências da criação estão disponíveis, mas Deus escolhe manter-se invisível. Ele nos dá inteligência para podermos pensar sobre o que aparece na natureza. Ele nos dá consciência para discernir entre o certo e o errado. E, finalmente, ele nos dá o livre arbítrio e o dever de optar entre acreditar ou não.

Santidade: Fundamento Prático

Por Asher Intrater

Santidade é um assunto profundo. Inclui o caráter, a beleza e a perfeição moral de Deus. O Senhor ordena que sejamos santos como ele é santo (Lv 19.2). Em todas as elevadas revelações sobre santidade, existe também um elemento bem básico e prático.

“A vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição” (I Ts 4.3).
A palavra no grego para “abstenhais” (apechemo) significa mais do que simplesmente “não fazer”. Tem o sentido de manter-se a distância. Existem muitas influências que levam à imoralidade sexual na sociedade moderna. Se desejamos ser santos, precisamos simplesmente nos afastar delas; estabelecer uma distância entre nós e essas coisas que causam tentações para ter relações sexuais fora do casamento.

Revive Israel no YouTube! (E Facebook!)

A palestra do Asher Living to Honor God (Vivendo para honrar a Deus) ainda está disponível em nosso canal no YouTube. Asher fala da importância de procurar honrar a Deus em tudo o que fazemos, vivendo para glorificá-lo minuto a minuto, independente das circunstâncias e, com isso, experimentando uma vida de fé.

Acesse o link abaixo para visitar nosso canal exclusivo no YouTube:
www.youtube.com/user/ReviveIsraelTV

Venha e curta nossa nova página no Facebook. Compartilhe nossa página e ajude seus amigos a se conectarem também. Você pode nos encontrar em:
www.facebook.com/reviveisraelmedia


Voltar para artigos 2012