Voltar para Artigos


logo

©11 de fevereiro 2012 Revive Israel Ministries

Testemunho Palestino-Israelense

Por Ari Ben

Quando um Judeu Israelense e um Palestino Árabe estão de pé em um aeroporto com os braços no ombro um do outro e eles explicam a um homem Libanês passando por eles que eles são irmãos em Yeshua, o resultado é o espanto por parte do Libanês. Isso foi exatamente o que aconteceu com um dos membros da nossa equipe que recentemente voltou de uma conferência que foca o evangelismo aos Mulçumanos no Oriente Médio. Havia cerca de 400 Árabes crentes em Yeshua (alguns que eram Mulçumanos antes), 200 missionários do Ocidente, e 1 Judeu Messiânico Israelense participando. A delegação dos Cristãos Palestinos que estava na conferência foi patrocinada pela nossa equipe.

O mundo todo sabe do conflito entre Judeus Israelenses e Árabes Palestinos. Então quando pessoas veem um par como este, unidos em sua fé com amizade e aceitação genuína; e também em sacrifício do próprio tempo e dinheiro, o resultado é um testemunho tremendo do amor poderoso e que reconcilia de Yeshua.


Bagunça Messiânica por Messer

Por Asher Intrater

Um vídeo vergonhoso esteve circulando esta semana com a suposta participação do rabi Messiânico, Ralph Messer, enrolando o bispo Preto, Eddie Long, em um manuscrito do Torá. O vídeo causou muita indignação na comunidade Judaica por profanar o manuscrito do Torá, e isso causou uma má imagem aos Judeus Messiânicos. O vídeo foi bastante denunciado pela comunidade Messiânica.  

Nós oramos para que Deus transformasse o que era para ser ruim em algo bom. Para nossa surpresa a estória apareceu na YNet, uma versão na internet do mais popular jornal Hebraico de Israel em inglês. Ao lado do artigo tinha uma foto da nossa congregação em Jerusalém, comigo e um dos meus filhos segurando um manuscrito do Torá.

Olhando pelo lado positivo, a YNet escreveu um artigo explicando que Messer não representava os Judeus Messiânicos, e reimprimiram uma entrevista comigo (mesmo tendo alguns erros em cima do que eu disse) e com vários outros crentes Israelenses. Este artigo sobre nossa fé foi muito positivo.


Irã e Ester

Esta semana a Europa moveu na direção de aumentar as sanções econômicas contra o Irã, e o Presidente Obama anunciou um congelamento dos bens Iranianos nos Estados Unidos. Os jornais Israelenses publicaram uma entrevista com uma atriz Iraniana na qual ela disse que apesar do atual regime Iraniano ser contra Israel, não é assim como muitos do povo Iraniano.

A corrida para adquirir armas nucleares por parte de extremistas Islâmicos providencia uma cortina de fundo para a festa de Ester deste ano. O livro de Ester descreve um genocídio em potencial do povo Judeu na Pérsia (Irã); mas que foi miraculosamente transformado em um avivamento internacional, sendo assim uma sombra do que aconteceria no fim dos tempos. Por favor, prepare seu grupo de oração para se juntar a nós e a outras congregações Messiânicas e casas de oração para as 12 horas de jejum e intercessão planejados para Quarta, dia 7 de Março, das 6 da manhã até às 6 da noite.


O Facebook de Deus

A mais básica materia de um discípulo de Yeshua é leitura e meditação diária nas Escrituras. Nós estudamos a palavra de Deus todas as manhãs e todas noites para obedecermos o que está escrito nelas. 

Salmos 1:2-3 – Na Sua lei ele medita dia e noite… E tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Josué 1:8 – Antes, medita neste livro da lei noite e dia... Então farás prosperar teu caminho.

Deus quer que você seja bem sucedido. As Escrituras é Sua verdade, Sua ferramenta de comunicação. É o livro revelando a face de Deus, Seu “Facebook.” Uma vida baseada nos princípios das Escrituras tem a garantia de ter sucesso e ser frutífero aos olhos de Deus.


Mantenha o Fogo Queimando

Por Ariel Blumenthal

Nossa equipe Revive Israel coloca grande ênfase em sessões diárias de Adoração, Louvor e Profecia: oração da equipe no Domingo, reuniões de Segunda a Quinta, e intercessão congregacional na Sexta. Aqui está um encorajamento (baseado em Levítico 6:12-13) para todos que buscam construir algum tipo de vigílias de oração/adoração:

  1. O altar: um lugar específico para oferecer sacrifícios e estabelecer comunhão com Deus. Na Nova Aliança, o sacrifício de animais não é necessário. Mas o Senhor está construindo nossos corações como um altar. Dos nossos corações e das nossas bocas, nós “levantamos fumaça“ a Deus através de todo tipo de adoração e oração, assim mantendo o fogo do Espírito fresco em nossas vidas.

  2. A madeira: os sacerdotes deveriam “queimar a madeira” no altar a cada manhã. Quem cortava a madeira, estocava-a, mantinha-a longe dos cupins e trazia-a ao templo? Nós queremos a parte divertida de adorar, dançar, proclamar, e de intimidade com Deus, etc. Mas alguém tem que cuidar do sistema de som, trocar as cordas da guitarra, limpar o templo; ter certeza que os banheiros estão funcionando, etc. Manter um quarto de oração significa muito trabalho por trás das cortinas, como manter a madeira pronta para que um fogo de alta qualidade possa queimar no altar.

  3. Manhã: a frase Hebraica, “de manhã” aparece duas vezes seguida. As Escrituras enfatizam a importância de alimentar o fogo da adoração e intercessão como a primeira coisa do dia! Claro que nós podemos adorar e orar 24 horas por dia, mas há algo muito especial em dar a Deus o nosso melhor tempo, antes da correria do resto do dia começar.

  4. Oferta queimada: é o fundamento para todo outro tipo de adoração; era para ser oferecida continuamente, mesmo durante a noite (por isso chamada pelos Rabis de “tamid,” ou oferta contínua.) A Oferta Queimada é totalmente para Deus, como aroma suave. Até mesmo as cinzas devem ser levadas a um lugar santificado fora do acampamento. Nós nos apresentamos como Reino de Sacerdotes para oferecer a adoração que Ele merece, sem preocupar se receberemos algo em troca.

  5. Oferta de comunhão: nesta oferta “pacífica,” há uma parte de carne gostosa para nós! Deus é bom, e ama ter comunhão com Seus filhos e dá-los boas dádivas (Lucas 11:13); mas o experimentar de Sua bondade não deve ser confundido com a nossa motivação de adorá-Lo. A mensagem que repete dos vislumbres da adoração celestial no Livro de Apocalipse é: Ele é Digno!!

Voltar para artigos 2012