Voltar para Artigos


logo

Memorial Israelita e Dia da Independência
©8 de maio 2011 Revive Israel Ministries

Por Mati Shoshani

Na Terça-feira, dia 10 de Maio de 2011, Israel celebra 63 anos de independência. A alegria é estragada pela memória daqueles que morreram na batalha pela liberdade que nós desfrutamos. Na tradição Judaica, ocasiões de alegria estão ligadas com tristeza e dor de eventos passados. Por exemplo, nós quebramos um copo em casamentos para lembrar a destruição do Templo.

Hoje a noite (Domingo), Israelitas irão parar por dois minutos em memória dos seus 23,310 irmãos que morreram protegendo nosso país. Para muitos de nós este é um tempo de tristeza, pois quase todos os Israelitas perderam um amigo ou membro da família nesta luta.

Na Segunda a noite, nós passamos do luto para a alegria quando começamos a celebrar a independência de Israel. Na memória coletiva de Israel, a correlação entre a morte e a liberdade é bem óbvia. Nós reconhecemos a fragilidade de nossa existência e também reconhecemos como quase chegamos a perder esta existência não só uma vez, mas várias. Este é um tempo em que a nação se une e reconhece o preço pago por muitos pelas vidas que nós vivemos hoje.

Enquanto nos posicionamos e reconhecemos os sacrifícios do passado, nós deveríamos nos lembrar da fragilidade da existência de Israel. Nós podemos não estar enfrentando um ataque militar neste momento, mas nós estamos no meio de uma contínua batalha pelos corações e mentes do mundo, e nós precisamos de suas orações e apoio.


Obama e Osama

Por Asher Intrater

A busca da morte de Osama Bin Laden, responsável pela morte de 3,000 no ataque das Torres Gêmeas, foi um ato de justiça moral; correto e corajoso. Barak Obama e a equipe das Forças Especiais merecem o crédito de liderar esta operação. Todos em Israel responderam em favor a essa operação. Alguns comentários:

Alguns líderes do Hamás engrandeceram Bin Laden como um mártir e herói. Será que o EUA irá ver agora que é irracional forçar Israel a fazer concessões ao Hamás, que é virtualmente o mesmo que a Al Qaeda?

Bin Laden estava vivendo em uma vila no Paquistão. Será que o EUA irá ver agora que o apoio ao Paquistão ou qualquer outro governo Islâmico necessariamente envolve proteger atividades terroristas?

Israel tem recebido críticas do mundo todo e até mesmo ultrajes por buscar matar outros líderes terroristas. Irá a comunidade mundial agora entender que não havia nenhuma outra formar de lidar com eles?


Conferência Mandato de Israel

Ore pela conferência Mandato de Israel em IHOP, Kansas City, neste fim de semana. Alguns dos preletores são David Pawson, Mike Bickle e Dan Juster.


Oração de Pentecostes

Dois Mil anos atrás o Espírito Santo foi derramado sobre a primitiva comunidade Messiânica em Jerusalém (Atos 2:1-4). Este evento foi um ponto de mudança na história do reino de Deus. Naquele tempo, Pedro (Shimon Kepha) se colocou de pé e pregou o famoso sermão de Pentecostes. Ele descreveu o derramamento do Espírito como, “Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel” (Atos 2:16). Classicamente isso foi interpretado significando que o derramamento do primeiro século foi o fim, o cumprimento, a finalidade do que Joel profetizou. Porém, uma examinação mais próxima do texto mostra que ainda há um cumprimento ainda maior por vir.

“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne” – (Atos 2:17).

O derramamento do primeiro século não foi nem “sobre toda carne,” nem “nos últimos dias..antes da chegada do grande e temível dia do Senhor” (Atos 2:17-21). O conteúdo da experiência do derramamento foi correta, mas o escopo e o tempo não foram cumpridos ainda.

Isso significa que haverá um outro Pentecostes, um “Segundo Pentecostes.” Será um derramamento espiritual a nível mundial. Este avivamento acontecerá pouco antes da Segunda Vinda, e de fato será parte do processo necessário que trará a Segunda Vinda. Nós poderíamos dizer, “O Segundo Pentecostes irá nos levar a Segunda Vinda.” Como o Primeiro Pentecostes aconteceu diretamente após a primeira Vinda, o segundo Pentecostes irá acontecer logo antes da segunda Vinda. Como o primeiro Pentecostes saiu de Jerusalém, o segundo Pentecostes irá também sair de Jerusalém (Joel 2:32 – 3:2).

Por esta razão nós estamos patrocinando uma noite mundial de intercessão, em Israel e internacionalmente, para orarmos por este evento profetizado que logo acontecerá. Nós vamos orar e jejuar por este único tópico: avivamento mundial no fim dos dias. Esta sessão de oração que durará a noite toda envolve a cooperação da Aliança de Judeus Messiânicos de Israel, pastores locais e casas de oração locais. Nós te convidamos a se juntar a nós nestas 12 horas de oração na véspera de Shavuot (Pentecostes), Terça-Quarta, 7-8 de Junho, das 10:00 da noite até 10:00 da manhã, horário de Israel (6 horas a frente do horário de Brasília).

Grupos de oração, casas de oração, congregações e igrejas estão todas convidadas a se unir a comunidade de Judeus Messiânicos de Israel para esta iniciativa de oração profética. Nós estaremos enviando informações organizacionais e direções de oração nas próximas semanas. Por agora, por favor, reserve esta data em seus calendários e avise todos seus amigos sobre isso.


De nuevo a los artículos de 2011