Voltar para Artigos


logo

Fukushima
©27 de março 2011 Asher Intrater

Por Ariel Blumenthal

O Senhor está abrindo uma janela espiritual em Iwaki, Fukushima. O medo da radiação tem impedido muita ajuda e reconstruções de ocorrer; e as autoridades que normalmente são bem organizadas e trabalhadoras parecem totalmente confusas sobre o que fazer. Porém, a radiação aqui continua sendo bem pequena, até menor que em Tóquio – mais 160 km pro sul! (Iwaki é a maior cidade perto dos reatores, apenas 50 km ao sul). Tudo isso coopera com uma posição privilegiada da Igreja Taira- Iwaki que me lembra da posição que Paulo esteve no naufrágio em Atos 27.

Paulo era um entre centenas de não convertidos pagãos no navio – menos do que a proporção dos Cristãos no Japão em relação a população total. Porém, a mão do Senhor era com ele, e por causa de sua intercessão, todos foram salvos, apesar do navio ser destruido. Nós estamos vendo a mão do Senhor nesta igreja e sobre os líderes (Pastores Mori e Ikarashi). Caminhões de voluntários Cristãos chegam a cada dia, e eles estão fazendo o trabalho que o governo não consegue fazer. O Pastor Ikarashi tem a atenção do prefeito e de outros. Em meio a tempestade, pontes de amor e ajuda estão sendo estabelecidas para milhares de pessoas.

Nós cremos que o próximo passo é começar reuniões diárias de avivamento na igreja. Os Japoneses que normalmente são muito ocupados não têm nada para fazer a não ser esperar. Ore por um romper espiritual que leva ao avivamento no Japão.

Por último, uma equipe médica de 60 Israelitas junto com 60 toneladas de materiais chegam hoje a noite na área de Sendai. Talvez eu viaje ao norte para trabalhar com eles alguns dias como um tradutor. Por favor, continue nos acompanhando: http://reviveisrael.org/japanblog/


Justiça

Por Mati Shoshani

Bombardeio em Jerusalém

Quarta-feira a tarde, a paz e segurança que Jerusalém tem desfrutado desde 2004 chegou ao fim quando uma bomba explodiu no meio de uma estação de ônibus lotada. O ataque deixou uma pessoa morta e dezenas de machucados. A única morte deste ataque foi Mary Gardner, uma tradutora da Bíblia Cristã. Várias crianças Messiânicas de escolas estavam ou no ônibus ou perto dele também.

Além disso, 50 ataques de argamassa foram atirados em Israel da faixa de Gaza nesta semana passada, e vários mísseis foram atirados em cidades principais no sul de Israel.

A intensa guerra espiritual na terra tem sido manifestada nestes ataques recentes. Existe muitos crentes Messiânicos nas forças de segurança. Ore para que os terrosristas sejam levados a justiça.

Revolta na Síria

A Síria recentemente foi adicionada a lista de países Árabes cuja população se levantou contra o regime corrupto em um clamor por liberdade e democracia.

O Presidente Sírio, Bashar El Assad respondeu as demonstrações com violência e brutalidade.  Atiradores de elite têm sido usados contra os demonstradores resultando em altos números de vítimas. Assad está a par da fragilidade de seu regime e ele tomou várias atitudes para apaziguar os dissidentes, como a liberação de prisioneiros políticos e o aumento do salário de servidores públicos.

Katsav Sentenciado

Na Terça, Moshe Katsav, antigo Presidente Israelita, foi sentenciado a sete anos de prisão pelas acusações de estupro, assédio sexual e obstrução a justiça. Os crimes foram cometidos enquanto ele tinha o posto de ministro do turismo, e mais tarde como Presidente. O cargo de Presidente é o cargo cerimonial mais alto em Israel, mas não é um cargo político.

Este caso teve um interesse público enorme, enquanto as pessoas discutiam se uma pessoa de cargo tão alto (Katsav foi forçado a renunciar seu cargo durante o julgamento) deveria ser julgado como um cidadão comum. A punição dada foi normal pelos tipos de crimes cometidos.

A Linha de Conexão

A mensagem por trás dos acontecimentos recentes no Oriente Médio é a justiça. A Bíblia fala disso acontecendo nos últimos dias, especialmente em relação a Israel, como está escrito no livro de Isaías 1:26-27, e em Miquéias 4:2-3. Um certo temor a Deus tem vindo sobre a população Israelita devido aos vereditos tão severos que têm sido dado contra líderes políticos.

Nas últimas semanas nós vimos os olhos do mundo em direção a Israel, esperando para ver se a sentença seria dada com igualdade na nação. Em todo Israel, as muitas nações Árabes estão clamando por justiça tal como esta; eles estão ansiosos por ver justiça feita igualmente em seus países.


Famílias Congregacionais

Por  Asher Intrater

A Bíblia descreve a comunidade de fé local como uma extensão da família. As qualificações de um presbítero são baseados nos valores familiares, e não em sua capacidade administrativa.

I Timóteo 3:5 – Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?

Da mesma forma que somos comprometidos em construir relacionamentos dentro da família, nós devemos também ter o compromisso de construir relacionamentos na congregação. A congregação é nossa segunda família. Como existe autoridade nos pais no lar, também há autoridade nos presbíteros na igreja. Isso que significa ser uma presbítero: ter autoridade na família espiritual.

Eu aconselho as moças jovens a não se casar com um homem que não é comprometido com a congregação, porque o oposto de I Timóteo 3 também é verdade. Se o homem não é fiel a familia congregacional, como que ele será fiel a sua família natural?


Pedidos de Oração

  1. Sarah Palin – ela visitou alguns locais Cristãos em Israel esta semana com seu marido Todd, e se encontrou com o Primeiro Ministro Netanyahu. Ela é uma crente verdadeira, uma mulher sensível e humilde com um chamado em sua vida.
  2. Televisão – O programa sobre a perseguição contra os crentes Messiânicos que tem sido prorrogado foi agora marcado para ir ao ar nesta Quarta.
  3. Evangelismo local – Ore por Ilana, , Geulah, Shaul, Vered, Zilpah, Tanya, e muitos outros.

De nuevo a los artículos de 2011