Voltar para Artigos


logo

Jejum de Ester
©13 de março 2011 Revive Israel Ministries

Por Holly Wallace

A resposta ao nosso pedido de participação no Jejum de Ester nos dias 16-19 de Março tem sido tremendo. Nós estamos esperando um romper no Reino de Deus! (Parecido com Ester 1:1, nós temos por volta de 127 nações envolvidas nesta iniciativa de oração.)

Você é bem vindo a participar em qualquer nível que for apropriado a você, que seja por 24 horas, começando ao por do sol na Quarta, 16 de Março até o por do sol na Quinta, 17 de Março, ou os três dias inteiros.

O livro de Ester reconta eventos históricos verdadeiros que ocorreram no quinto século antes de Yeshua (Jesus). O livro também serve com uma parábola contendo profecias sobre o fim dos dias. Como Ester intercedeu pela salvação do povo Judeu em seus dias, a Igreja internacional está assumindo o seu papel como intercessora no fim dos dias.

Aqui estão as três diretrizes para a partcipação que o Asher apontou anteriormente:
 

  1. Leitura Pública das Escrituras – leia em voz alta, como uma declaração devocional e uma proclamação profética, estas três passagens:
    1. Ester capítulos 3 e 4
    2. Zacarias 12:2-3, 6-10; 13:1, 8-9; 14:1-9
    3. Romanos 9:1-5; 10:1-2; 11:1-29
  1. Jejum – pelo menos as 24 horas, de um por do sol ao próximo, bebendo somente água (com exceção é claro para aqueles com situações especiais). Para aqueles que têm o desejo e a habilidade, nós te convidamos a jejuar os três dias completos, de acordo com Ester 4:16.
  1. Oração – interceder de acordo com os temas do livro de Ester, e de enfatizar pelo menos estas 7 direções específicas de oração:
    1. Salvação dos povos Mulçumanos
    2. Salvação do povo Judeu
    3. Reconciliação entre os Judeus e Árabes através de Yeshua
    4. Amarrando espíritos de Anti-Semitismo ao redor do mundo
    5. Fortalecendo o remanescente Messiânico local em Israel
    6. Por direcionamento aos líderes de governo em Israel e nas nações
    7. Preparando a Igreja para se colocar vitoriosa nos eventos do fim dos dias que levam até a Segunda Vinda

Jim Maher

Por Rose

[Jim Maher era líder do Mandato Israelita (Israel Mandate) na IHOP, Kansas City. Ele também foi o responsável pelo envolvimento da IHOP no Jejum de Ester. Esta semana ele morreu tragicamente em um acidente de moto e deixou sua preciosa esposa, seu filho e filha.]

O Jim era um homem com um coração de papai, que amava sua família e amigos. Ver Jim e Elizabeth interagir era como ver dois jovens quando se apaixonam. Jim pastoreava muitos corações e nos levava a uma doce adoração e intercessão apaixonada. Por causa do amor que queimava dentro dele, ele gastava suas forças desenvolvendo relacionamentos com Deus, com sua família natural e espiritual e com pessoas de Israel. Sua presença aqui na terra vai deixar saudades a todos que tiveram o privilégio de conhecer esse amado e grande homem.


Japão pós Terremoto/Tsunami

Por Ariel Blumenthal

 [Ariel serviu no Japão pelos últimos 4 anos, e está em contato com nossos parceiros de ministério perto do centro da destruição.]

Nossos corações se enchem de simpatia para com o povo do Japão durante esta catástrofe. Yeshua nos disse sobre os terremotos e tragédias como esta que ocorreriam no Fim dos Dias (Mt 24:7). Indonésia, Haiti, China, Nova Zelândia, e agora Japão – a nação que está mais preparada para estes eventos. Porém, nós vimos quão tremendo é o poder da natureza debaixo da poderosa mão de Deus, e quão pequenos e inofensivos nós somos diante de tais forças. Nós também vemos o caráter, dado por Deus, dos Japoneses ao exercer domínio próprio, serviço, dedicação e ordem.

  1. Ore para que o Corpo do Messias no Japão se una para levar ajuda, conforto, e o Evangelho a milhões de Japoneses; e como vimos que a ilha principal inteira do Japão foi movida 2.4 metros, que possamos ver um grande mover e o romper do Evangelho que por muito tempo  temos esperado naquela nação.
  2. Ore por nossos amigos e parceiros na Igreja Cristã Taira em Iwaki, na Prefeitura de Fukushima. Eles estão na área de grandes estragos, e pertos do reator nuclear que estão em perigo. Nós acabamos de receber correspondência deles (através de celulares) que comida, água e gasolina estão acabando, e que eles não sabem como que estas necessidades chegarão até eles. Ore pelos líderes, pelo Pastor Mori e o irmão Ikarashi e suas famílias.

Demostração Arad

 [Relato de testemunha ocular da demonstração anti-Messiânica esta semana na cidade Arad no sul da nação]

Havia uns 250 demonstradores ultra-ortodoxos ontem em frente à casa de Polly S. A demonstração durou umas 2.5 horas. No jardim de um dos vizinhos, filho de sobreviventes do Holocausto, houve uma demonstração de umas 30-50 pessoas, que vieram dizer que eles não gostam do que os ultra-ortodoxos estão fazendo. Eles tinham cartazes em nosso favor.

A demonstração não foi agressiva como pensamos que seria, mas foi bem alta: 250 homens cantando “Am Israel chai”, Rabis dando discursos, gritos e berros de “amém” em resposta ao que os Rabis gritavam, enquanto os Rabis davam um zelo religioso aos seus discursos ao gritarem “Deus reinou, reina e reinará pra sempre mais”, enquanto as coisas que eles falavam não tinham nenhuma conexão com o Senhor e Seu caráter.

Certo momento, houve uma apresentação em uma tela, feita por um grupo “anti-missionário”, mostrando os rostos e nomes de uns 20 crentes em Arad. A mensagem foi que nós somos os inimigos do povo Judeu. Uma pessoa que conhecemos que é um antigo aluno yeshivá que depois se tornou crente, disse que enquanto ele estava na escola Yeshivá, o grupo anti-missionário foi lá e mostrou um filme sobre os Judeus Messiânicos, no fim os caras yeshivá queriam nos matar.

Um dos contra o protesto foi o diretor da primeira escola de ensino médio em Arad. Ele saiu com uma grande bandeira de Israel e gritou com raiva contra os ultra-Ortodoxos que estavam ali, que é claro chamou a atenção imediata dos repórteres ali, que correram até ele com suas câmeras. A demonstração inteira foi coberta pela TV Israelita.


De nuevo a los artículos de 2011