Voltar para Artigos


logo

O Problema Egípcio
©5 de fevereiro Por Asher Intrater

With the fall of the Egyptian government, the most likely scenario at this point would be a take over dominated by the Islamic extremists, the Muslim Brotherhood. Should that take place there would be several serious security implications for Israel and the Middle East. Here are a few:

Com a caída do governo Egípcio, o cenário mais provável neste momento seria uma tomada dominada pelos Islâmicos extremistas, a Irmandade Mulçumana. Se isso ocorresse, haveria várias e sérias implicações na segurança de Israel e do Oriente Médio. Aqui estão algumas:

  1. F-16 – Existe um número estimado entre 220 a 300 aviões de guerra F-16 na força aérea Egípcia. Se estes caírem nas mãos dos extremistas Islâmicos, que estariam somente a alguns minutos de vôo dos centros populacionais Israelitas, Israel enfrentaria a necessidade de destruí-los. Qual seria a reação do mundo se isso ocorresse?
  1. Sinai – Israel devolveu o deserto do Sinai inteiro no tratado de paz de 1979 com o Egito. O que Israel recebeu por este enorme território foi um pedaço de papel, e uma promessa de manter o Sinai desmilitarizado. A Irmandade Mulçumana já declarou que não reconhece o tratado porque ele impede o interesse da “Uma”, a Nação Islâmica. Quais serão as opções de Israel se o Egito cancelar o tratado ou se eles começarem a movimentar tropas no Sinai? Israel deveria atacar ou não?
  1. Gaza – Como parte dos acertos de paz, o Egito deveria vigiar a fronteira com Gaza. Se esta fronteira se tornar totalmente aberta ao aumento de armamentos vindo de Islâmicos extremistas através do Egito, o conflito em Gaza irá aumentar perigosamente.
  1. Processo de Paz – Uma tomada Islâmica no Egito irá negar fundamentos básicos para futuras negociações de paz com os Palestinos, ou qualquer outro estado Árabe ao redor de Israel. Seria evidente que mesmo que um tratado seja assinado com um líder Árabe moderado no futuro, uma tomada de extremistas Islâmicos simplesmente cancelaria o tratado, explorariam as concessões feitas por Israel, e aumentaria o armamento.

Vamos orar por justiça social e governos justos para o povo do Egito; para que as forças malignas Islâmicas Jihad sejam amarradas; por um romper de avivamento e evangelismo ao redor do Egito e do mundo Mulçumano; por paz e segurança em Israel e no Oriente Médio inteiro.


Pedidos de Oração

Programa de Televisão – Uma nova oportunidade apareceu de uma cobertura de televisão do Judaísmo Messiânico em uma grande rede de televisão em Israel. Alguns da nossa equipe foram entrevistados esta semana, e parte de nossa reunião congregacional foi filmada. Por questões de segurança, nós vamos reter outros detalhes neste momento. Ore por um romper na mídia, para que este programa vá ao ar com graça e favor, para que os direitos de cidadãos dos Judeus Messiânicos sejam protegidos, e para que o evangelho seja espalhado em Israel até que “Todo Israel seja salvo.”

Coréia, Taiwan e China – Nossa equipe ministrou na recente conferência Chinesa em Jerusalém, patrocinada pela “Melodia do meu Coração (Melody of my Heart).” Ore por grandes frutos desta conferência. O Asher e Amiel estão na Coréia para duas conferências significantes. O Ariel está no Taiwan. Nós cremos que este é um tempo de um romper evangelístico no Leste da Ásia e de uma conexão com Israel entre os crentes Asiáticos. 

Casa Netanel – Ore por uma frutificação neste centro de evangelismo e por bênçãos em sua cooperação evangelística com a equipe Revive.

Harun – Ore por nosso amigo Harun I, pela cura de um ombro quebrado e um contínuo romper no evangelismo pela mídia no mundo Mulçumano.

Equipe Revive – Ore por vitória nas guerras espirituais de muitos da nossa equipe, parceiros e companheiros de trabalho. Grandes vitórias estão sendo ganhas para o Reino, e os ataques espirituais têm sido intensos. Ore pela sabedoria de Salomão em todas as questões de administração, finanças e trabalho em equipe. Que a vontade de Deus seja alcançada.


Lei da Perspectiva

Há uma tendência dos humanos de achar que estão certos mesmo quando estão errados. O sábio Rei Salomão escreveu:

            Provérbios 16:2– Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o coração.

Provérbios 16:25 – Há um caminho que parece direito ao homem, mas no final são caminhos de morte. (Veja também 21:2; 28:11.)

Nós podemos estar convictos que estamos fazendo o certo mesmo quando estamos errando. Existem Rabis que acham que estão fazendo certo ao atacar Judeus Messiânicos; homossexuais que empurrão suas vidas sexuais alternativas nas escolas; Mulçumanos que se explodem como terroristas; etc. Não somente com estes exemplos extremos, mas no dia a dia, nós somos tendenciosos a ter certeza que estamos certos, mesmo quando estamos errados. É possível resumir todo argumento da humanidade com estas palavras, “Eu estou certo e você está errado.”

Mesmo quando estamos parcialmente corretos, nós vemos as coisas fora do equilíbrio. Yeshua nos ensinou a “Lei da Perspectiva”.

            Mateus 7:3 – "Por que vês tu o argueiro no olho do teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?”

Você pode perguntar se você é o que está com o argueiro ou com a trave. Contudo, Yeshua disse isso a todos nós, então é um princípio universal. Tente segurar uma moeda esticando o braço. Ela parece ser do mesmo tamanho do sol ou da lua. A diferença é a proximidade dela dos teus olhos. O que está perto parece ser grande; o que está longe parece pequeno.

O princípio “argueiro e trave” formam oito categorias:

  1. Quando você faz algo certo, aquilo parece enorme a você.
  2. Quando você faz algo certo, aquilo parece minúsculo a outra pessoa.
  3. Quando você faz algo errado, aquilo parece minúsculo a você.
  4. Quando você faz algo errado, aquilo parece enorme a outra pessoa.
  5. Quando alguém faz algo certo, aquilo parece enorme a ela.
  6. Quando alguém faz algo certo, aquilo parece minúsculo a você.
  7. Quando alguém faz algo errado, aquilo parece minúsculo a ela.
  8. Quando alguém faz algo errado, aquilo parece enorme a você.

Uma destas categorias se encaixa em uma situação na tua vida hoje! (Ah, talvez na minha vida também.)

[Nota: Este princípio pode funcionar ao contrário também quando se fala sobre culpa. Às vezes, quando fazemos algo errado, aquilo explode em nossa consciência em um complexo de culpa que nos paralisa, impedindo o nosso caminhar. Em qualquer uma das direções nós precisamos buscar o ponto de vista objetivo das Escrituras, do Espírito Santo, e de amigos e conselheiros divinos.]


De nuevo a los artículos de 2011