Voltar para Artigos


logo

Notícias Atualizadas de Israel
©9 de Janeiro Por Asher Intrater

O Chefe Mossad Aposenta

Após um mandato exepcional de 8 anos como chefe Mossad (Agência internacional de espionagem de Israel), Meir Dagan foi honrado em uma cerimônia de adeus no cabinete Israelense. Dagan, que é de certa forma baixo, careca, usa óculos, gordinho e tímido, provavelmente fez mais do que qualquer outro ser humano nesta década para impedir o terrorismo.

O Primeiro Ministro Netanyahu relembrou esta história:

“Ano passado, eu sentei em seu escritório e vi na parede uma foto de um homen Judeu religioso, de joelhos em frente a malas Nazistas. Essa foto chamou minha atenção  e eu te perguntei a respeito dela. Você disse que ele era seu avô. Eu perguntei o que aconteceu com ele. Você me disse: ´Eles o assassinaram.´

“Então eu disse, ´Meir, agora eu entendo você. Eu entendo o seu profundo comprometimento em garantir que ninguém pudesse implementar uma ameaça de aniquilar o povo Judeu´.”

Procurando se aposentar, Dagan disse que isso seria seu primeiro “dia de folga” em 8 anos. Ele também mencionou que ao contrário das previsões, ele não vê o Irã chegar a capacidades nucleares até o ano de 2015, isso dando a entender que o Mossad teve algun papel em atrasar o progresso deles.

[Nota: O correspondente militar Israelita Alex Fishman reportou esta semana que apesar da declaração de Dagan sobre a capacidade militar, o arsenal de mísseis convencionais do Irã (e da Síria- Hezbollah) está crescendo rapidamente. Em uma reunião de instruções em Novembro de 2009, o Comandante Chefe do Exército Israelita Gabi Ashkenazi reportou que o Irã tinha 300 mísseis a um alcançe de 2,000 quilômetros (que é suficiente para alcançar Israel). O Estados unidods e a inteligência Européia tinham erroneamente estimado que o número era 1/3 desta realidade. Esta capacidade tem crescido até o ponto que os mísseis Irarianos podem alcançar todas as áreas de Israel hoje.]


Anti-Semitismo e Anti-Cristo

Todo o mal deste mundo é focado em ódio em um alvo: o Messias Yeshua. Contudo, Yeshua também disse aos Seus Discípulos que se o mundo O odiou, que também odiariam eles também. João 15:19,19 – “Se o mundo odeia vocês, sabeis que, primeiro que a vós outros, me odiou a mim. Vocês não são do mundo; pelo contrário, dele vos escolhi. Por isso o  mundo vos odeia.”

Um princípio parecido é encontrado em Apocalipse 12:17 – “Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com o restante de sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Yeshua.” A ira do diabo é transferida ao “resto de sua descendência.” Quem é essa descendência?

Os discípulos criam em Yeshua e eram Judeus. Metade da ira do diabo é transferida aos que são cheios do Espírito e que evangelizam ao redor do mundo. A segunda metade é transferida ao povo Judeu. O primeiro é um espírito anit-Cristo; o segundo é um espírito anti-Semitista. No final eles são da mesma origem.

Outro exemplo é encontrado no livro de Ester. Mordecai é um tipo de Yeshua; Hamã é um tipo de Satanás (ou anti-Cristo). O ódio de Hamã em relação a Mordecai é transferido à toda a raça Judáica. A solução “final” de Hamã era o genocídio. Ester 3:6 – “Teve pouco nos seus próprios propósitos o atentar apenas contra Mordecai, porque lhe haviam declarado de que povo era Mordecai; por isso, procurou Hamã destruir todos os Judeus do reino.”

Ao redor do mundo hoje, existe um crescimento dos espíritos anti-Cristo e anti-Semitistas. Grandes números de Cristãos são perseguidos e assassinados todos os dias. As sociedades liberais Ocidentais rejeitam os Cristãos por serem muito religiosos; e depois justificam o Islamismo radical como “politicamente correto.” O Islamismo Radical é o maior autor de crimes contra Judeus e Cristãos.

Enquanto nos aproximamos da Segunda Vinda, estes dois espíritos malignos vão trabalhar juntos. Na tribulação, os Judeus e os Cristãos irão ser atacados por anti-Cristãos. Na Segunda Vinda, irá haver um ataque mundial contra Israel, o que é também um ataque contra o próprio Yeshua (Zacarias 14:1-9).

Esta semana 21 Cristãos Cópticos foram assassinados em uma ataque de terror por Mulçumanos em Alexandria, Egito. Nossa comunidade Messiânica Judaica em Jerusalém está extendendo as mãos com ajuda humanitária às famílias da vítimas. Por favor, se coloque junto conosco enquanto nós nos colocamos juntos a eles.

Dezenas de Cristãos evangélicos foram presos no Irã semana passada durante as férias de Natal. Eles estão pedindo por orações. Para mais detalhes, veja:

http://www.elam.com/articles/70-Christians-Arrested/

Um novo video do Instituto de Pesquisa do Oriente Médio, descreveu o crescimento do anti-Semitismo nas nações Árabes. O vídeo mostra clérigos Mulçumanos chamando Judeus de “macacos e porocs” (em concordância com o Alcorão), culpando os Judeus por matar crianças Cristãs para usar o sangues delas para fazer Matsov para a Páscoa (dos “libélos de sangue” da era Negra), e exaltando Hitler por sua tentativa de assassinar os Judeus. O clérigo Mulçumano também deixa bem claro que mesmo que os Judeus dessem toda a terra aos Palestinos, eles ainda sim iriam odiar os Judeus, porque isso é parte da religião deles. Veja: http://vimeo.com/16779150


Lembrete do Haiti

Nesta terça, 11 de Janeiro, marca um ano desde o terremoto desastroso no Haiti. O Ministério de Apoio Médico contra Disastres, liderado por David Vanderpool, está convocando um dia de oração a favor do Haiti neste dia. A MMDR continua servindo alguns destituidos lá, que tem sofrido por uma contínua série de desastres naturais e epidemias este ano. Para mais informações, veja www.mmdr.org


Missão Mundial

Nós cremos no cumprimento de Atos 1:8 e nos esforçamos para ser testemunhas de Yeshua em todo mundo. Eddie e Jackie e Mati e Alex voltaram de suas ministrações na Índia esta semana. Jonathan e Simcha estão viajando em tour nos EUA. Asher e Betty estarão ministrando na Dinamarca esta semana.

Nosso amigos, Victor e Harum, da Al Hayat Television, transmitiram um programa evangelístico de “Natal” em Árabe a partir de Nazaré esta semana. Ao fim da mensagem, eles tinham recebido mais de 1,000 emails em resposta de pessoas interessadas no programa. Nós agradeçemos a você por se juntar a nós em oração para que haja muito fruto.


De nuevo a los artículos de 2011