Voltar para Artigos


logo

Notícias Atualizadas de Israel
©7 de novembro Por Asher Intrater

Extremistas Islâmicos Assassinam Cristãos no Iraque

Terroristas Islâmicos conectados ao Al Qaeda invadiram uma Igreja Católica em Bagdá, matando 58 pessoas inocentes, incluindo o fervoroso pastor dos jovens, Waseem. Outras 80 pessoas foram feridas. O grupo que tomou responsabilidade pelo ataque agora provoca dizendo que eles matarão todos os Cristãos em todos os lugares. Existem dois pontos a aprender disso tudo: Um, o Islamismo radical demanda a morte dos Cristãos e Judeus. Dois, os Mulçumanos não fazem distinção entre Católicos, Protestantes, Pentecostais e Judeus. Estes são todos infiéis, merecedores de execução imediata.

Talvez esta seja uma mensagem reversa de Deus que Israel e a Igreja, em todas as nossas diferentes ondas, têm que se unir. Psicologistas dizem, “amizade interna é igual a inimizade externa.” Ataques comuns do lado de fora deveriam causar unidade do lado de dentro.


Prédio de Igreja É Incendiado em Jerusálem
Por Jack Sarah (amigo querido e pastor da Igreja Aliança Leste de Jerusalém)

Sexta de manhã, 1:00 da madrugada, nós reportamos um incêndio à polícia e ao corpo de bombeiros de Jerusalém, que ocorreu na propriedade da nossa igreja na Rua Profeta 55. Dez pessoas visitando a Terra Santa estavam dormindo na igreja neste dia. Dentro de 20 minutos equipes de emergência chegaram ao local para combaterem o fogo. 

A principal localização do fogo foi descoberta em 2 quartos do porão. Antes da 1:20 da madrugado as equipes com mangueiras tinham localizado o fogo. Eu vi dois sofás fora destes quartos consumidos por chamas. As chamas no porão foram apagadas e a fumaça foi saindo do restante do prédio da igreja.

Após terem recebido atendimento médico por terem inalado fumaça, os 10 visitantes foram liberados as 5:00 da manhã em razoavelmente boa saúde. A polícia não nos deu nenhuma pista sobre quem seria a pessoa por trás do fogo, mas confirmou que foi incêndio culposo. A igreja está localizada perto de uma vizinhança Judaica muito religiosa.

Situados em uma cidade que é dividida por ódio, nós tentamos ser agentes de reconciliação e paz. Nós continuaremos servindo os moradores da Terra Santa, declarando o amor de Deus por todos nossos vizinhos, amigos e inimigos.


A UNESCO Declara que Locais Religiosos em Israel pertencem aos Mulçumanos

O corpo das Nações Unidas responsável por preservar lugares históricos decidiu semana passada redefinir o Túmulo de Raquel em Belém e a Caverna dos Patriarcas em Hebron como mesquitas Palestinas (Mulçumanas). O Primeiro Ministro Benjamim Netanyahu chamou a decisão de, “uma tentativa absurda de tirar de Israel sua herança. Se o local onde os pais e mães da nação Judaica (Abraão, Isaque, Jacó, Sara, Léia e Raquel) foram enterrados há uns 4000 anos atrás não é parte da herança Judaica, então o que é?

Interessantemente a decisão da UNESCO veio durante a semana que os Judeus religiosos lêem a porção do Torá onde Abraão insiste em pagar o preço total pela caverna de Macpela – 400 ciclos (Gênesis 23). Eu creio que o Espírito Santo sabia antemão que a compra seria contestada, e então teve isso registrado na Bíblia dois a três mil anos antes do Islamismo começar. Em uma passagem parecida, o rei Davi insistiu em pagar o preço total pela eira de Ornã – 600 ciclos (I Crônicas 21). Ali foi construído o Templo de Israel. Em ainda mais uma passagem paralela, Deus demandou que Jeremias comprasse o campo em Anatote pelo preço total, selasse os documentos e fosse testemunha (Jeremias 32). Essa área está localizada nos territórios disputados da Judéia-Samaria-Faixa de Gaza.

Estas três localizações: Hebron, Jerusalém, e a Faixa de Gaza são as três mais disputadas áreas hoje no conflito Israel-Palestina e também em debates religiosos de política Internacional. Os documentos de compra das três localizações estão registrados na Bíblia; um fato que só pode ser explicado pela soberania e conhecimento de antemão da parte de Deus. Quando aqueles eventos ocorreram milhares de anos atrás, Ele já sabia o que ocorreria nos dias de hoje.


O Casamento de Shani e Andrew

Por favor, continue orando pelos muitos, muitos ainda não crentes, Israelitas que estiveram presentes no casamento. Houve um bonito testemunho do amor de Deus, do nosso amor pelo casal, da presença do Espírito Santo, e do nome de Yeshua.


Avivamento para Espanha

Por favor, ore por Asher e Betty durante o tempo que eles ministrarão em uma conferência nacional de liderança para homens na Espanha. Nós estamos orando por uma faísca de avivamento que espalhará desta assembléia para toda a nação da Espanha, por evangelismo, por unidade da Igreja, por poder do Espírito Santo, por raízes Judaicas, etc.


Eleições dos EUA

Dois anos atrás, durante os meses antes e depois da eleição de Barak Obama, ele foi reverenciado por um número de pessoas em todas as nações sem precedentes. Devido ao apoio que ele tinha na mídia, sua inteligência e carisma, e o prazer que a maioria das pessoas tinham em ver um homem negro chegar ao mais alto cargo político do mundo, seria difícil pensar em alguma pessoa na história que alguma vez recebeu tanta reverência de tantas pessoas. Sua recente ascensão e queda foram meteóricas.

Antes das eleições, nós tivemos toda a nossa equipe de ministério abrir suas Bíblias e lerem em voz alta os textos de Daniel 4:17; 4:25: 4:32 e 5:21 – todas as passagens dizem a mesma coisa: “Deus governa no reino dos homens, e o dá a quem quer que Ele escolha.” Eu pedi a nossa equipe a não pensar como conservadores ou liberais, a favor ou contra qualquer candidato; mas simplesmente meditar, crer e declarar que Deus tem a habilidade de adentrar nos assuntos dos homens, até em governos e política. Ele pode mudar qualquer situação. Ele tem poder para levantar e derrubar. Nós não somos políticos. Nós somos pessoas que acreditam no poder da oração, e desejamos trazer a existência um mundo melhor, aonde quer que morarmos.